Skip to content

A mentira do mensalão, os bandidos de toga e a revista Veja junto com o PIG

12 de Abril de 2012
O Lula foi culpado de TODA corrupção do mundo. A mentira do Mensalão do PT quase derrubou um presidente eleito pelo povo. Muitos até hoje acreditam na mentira do mensalão espalhada amplamente pela imprensa. Era mentira. Armação, golpismo! Quem são os bandidos?
Punir a Veja, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal- STF (ministro Gilmar Mendes), os políticos envolvidos na armação do mensalão que quase derrubou o presidente Lula é o mínimo que se espera. A Dilma e o Congresso precisam juntos criar as CPIs de Cachoeira e Privataria e finalmente aprovar uma Lei de Mídia Já. Precisam devolver ao povo Brasileiro sua democracia. Vivemos em uma ditadura midiática que junto com bandidos de toga e políticos de direita querem derrubar qualquer governo trabalhista. Que os golpistas sejam punidos agora!

Do Brasil de Fato

Apenas um ponto da teia criminosa

Os que tramaram pela derrubada do governo, ficarão impunes?

A casa do senador Demóstenes Torres (ex-Dem/GO) ruiu. Descobriu- se que o senador, até poucos dias atrás tido como o mais tenaz e corajoso combatente da corrupção pública dos governos petistas, está entranhado com atividades ilegais comandadas pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Demóstenes e Cachoeira são apenas um ponto da teia criminosa construída e que agora começa a ser desvendada. Como escreveu a jornalista Maria Inês Nassif, este caso não é apenas mais um caso de corrupção. “É uma chance única de reavaliar o que foi a política brasileira na última década, e de como ela – venal, hipócrita e manipuladora – foi viabilizada por um estilo de cobertura política irresponsável, manipuladora e, em alguns casos venal. E hipócrita também”.

p>É inadmissível que não seja dado à revista Veja, da família Civita, a oportunidade de sentar no banco dos réus para provar que é falsa acusação de que formou uma associação criminosa com o bicheiro. Há fortes evidencias que o diretor da sucursal da Veja de Brasília, Policarpo Junior, trabalhava de forma afinada com o bicheiro para gravar vídeos e produzir matérias jornalísticas de interesse mútuo. Matérias que, mesmo quando mentirosas, eram adotadas e amplificadas no jornal Nacional da Rede Globo e reproduzidas pelos outros jornais impressos. Com essa prática jornalística, irresponsável e mentirosa, destruíram reputações, criaram heróis, chantagearam governos e atentaram contra a democracia do país.

A partir da Operação Monte Carlo, surgiram evidências e depoimentos de que a trinca Demóstenes – bicheiro – Veja trabalhou para derrubar um governo democraticamente eleito, o do Lula, manipulando o conhecido caso do mensalão. Que sejam julgados os responsáveis pela criação do mensalão. E os que tramaram pela derrubada do governo, ficarão impunes?             

O próprio ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes foi envolvido na trama criminosa do bicheiro, do senador Demóstenes e da mídia. Fizeram o ministro acreditar que uma conversa telefônica sua com o senador foi gravada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O Ministro, zeloso pelo Estado de Direito, nem esperou pelas provas do grampo para acusar o governo. Com a bravura típica de latifundiários do Mato Grosso, como alertou uma vez o ministro Joaquim Barbosa, também membro do STF, Gilmar Mendes prometeu chamar o presidente Lula “às falas” e exigiu a exoneração do diretor geral da Abin, Paulo Lacerda. Tudo, sem nenhuma prova. Certamente, sendo um  juiz inteligente e qualificado, foi enganado pelo amigo Demóstenes e pelo amigo do amigo, o bicheiro de Goiás. Agora, que a Policia Federal comprovou que nunca houve grampo da conversa entre os dois, não há culpados nessa grotesca farsa criada com a participação do presidente da mais alta Corte do Poder Judiciário?

É importante, também, para preservar a imagem desse ex-presidente do STF, que seja identificado quem é o portador do 18º telefone celular que formava o clube nextel montado pelo bicheiro. Os telefone foram habilitados nos Estados Unidos para que a cúpula do grupo empresarial do bicheiro não tivessem suas conversas gravadas pela PF. Estão identificados 16 portadores dos telefones. Faltam dois. Um estava com o senador Demóstenes, cujo nome, por causa da imunidade parlamentar, não aparece no processo.

Com quem estará o nextel que ainda falta? Seria injusto pensar que o fato do senador Demóstenes ter empregado em seu gabinete uma enteada do Gilmar Mendes fosse motivo sufi ciente para também presenteá-lo com um “nextel do Cachoeira”. Para alívio do ministro Mendes, o nextel pode ter sido dado ao juiz que foi passear com o Demóstenes e com o bicheiro, na Alemanha, e que o deputado Miro Teixeira (PDT/RJ) quer saber seu nome. Em todo caso, seria bom que o Gilmar Mendes exigisse que a PF apurasse e que fosse divulgado o portador do nextel que permanece anônimo.

Sobre a possível vinculação do governador tucano Marconi Perillo (PSDB/GO), há pouco a comentar uma vez que o presidente nacional do seu partido, deputado Sergio Guerra (PSDB/PE) e o senador tucano Álvaro Dias (PSDB/PR), tão moralista e apadrinhado da Vejaquanto o Demóstenes, confirmam em sua completa inocência. O próprio governador tucano disse que uma vez encontrou o bicheiro e que ele lhe revelou que tinha abandonado o jogo e saído da contravenção. O governador concluiu: “acreditei!” Com essa candura (leitor/a, não é cara-dura…), como imaginar que esse político está vinculado com o crime organizado? Nos somamos ao abalizado parecer do senador Álvaro Dias: ele é inocente!               

Mas, para assegurar que esse caso do bicheiro com um dos senadores de Goiás cometa injustiça, é necessário que o Mistério Público investigue com profundidade toda essa trama do crime organizado. A presidenta Dilma, que tem demonstrado força e capacidade para gerenciar a economia, precisa liderar as mudanças políticas inadiáveis para fortalecer a democracia e tornar o povo mais participante nas decisões do país. O Congresso Nacional deve superar os interesses corporativos e dos parlamentares que temem serem sugados pela vala que se abriu com a prisão do bicheiro. É preciso aprovar e instalar imediatamente a CPI do Carlinhos Cachoeira. Sem esquecer de instalar a CPI da privataria tucana e de criar a Lei da Mídia já!

Perdida essa oportunidade histórica de punir os poderosos por seus crimes, se espalhará o sentimento de que o poder repressivo da Justiça é reservado apenas aos pobres. Mas chegará o momento em que o povo saberá cobrar e responsabilizar os políticos que foram coniventes e asseguraram a impunidades desses crimes.

Ernani José de Paula diz que vídeo do mensalão foi produzido por Cachoeira

 

http://noticias.r7.com/videos/ernani-jose-de-paula-diz-que-video-do-mensalao-foi-produzido-por-cachoeira/idmedia/4f824473fc9b95f3dc516ab5.html

 

Não deixe de ler:

Não deixe de ler: As matérias que Cachoeira plantou na Veja http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-materias-que-cachoeira-plantou-na-veja

Caiu a ficha da Globo: CPI mela o mensalão | Conversa Afiada http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/04/12/caiu-a-ficha-da-globo-cpi-mela-o-mensalao/

E a grande sugestão de Eduardo Guimarães o PT deveria processar a Globo por reportagem do JN contra Agnelo http://www.blogcidadania.com.br/2012/04/pt-deveria-processar-a-globo-por-reportagem-do-jn-contra-agnelo/

6 comentários leave one →
  1. Paulo Roberto permalink
    25 de Abril de 2012 20:41

    este site é a maior idiotice petista que eu já vi.eu quero que voces morram

  2. Janjão do Bairro permalink
    14 de Maio de 2012 13:25

    Meu Deus! Quanto estupidez junta. Detalhe; só dois comentários, ambos duvidando do conteúdo desse lixo! kkkkkk

  3. Humberto de Alencar permalink
    27 de Junho de 2012 9:47

    Tudo bem que ninguém seja santo, nem PSDB, nem DEM, etc…, mas daí a dizer que não existe corrupção no PT, é duvidar demais da inteligência do povo. Vamos lá: se não há corruptos no governo (que é do PT), então por que Dilma demitiu tantos ministros, diga-se de passagem indicados por ela, por corrupção? Se eram tão santos, ela não deveria temer nada, e se os demitiu é porque sabia que eles estavam metidos em “sujeira”, sinal de que ela está cercada por corruptos. Estão apenas querendo mudar o foco, do mensalão para o Cachoeira. Todos devem ser investigados e julgados! Sejam “mensaleiros”, sejam “cachoeiros”, etc. Corrupto é corrupto, seja de direita, seja de esquerda. Uma determinada ideologia não é passe livre para ser corrupto e ficar impune, se passando por santo. Por favor, tenham um pouco mais de respeito para com o POVO BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!

  4. Omar da Costa permalink
    28 de Junho de 2012 13:58

    É incrível como alguém consegue escrever tanta besteira!!!! Tudo o que o pessoal desse partido faz de errado, é culpa da imprensa, da oposição, etc. Nunca eles erram. A culpa é sempre da globo, da veja, do PSDB, do DEM, do PSOL e de qualquer outro que não é alinhado com seu pensamento. Não que esses também sejam santos, mas PQP, assim já é demais. Agora ninguém fala nada sobre quando LULA era contra a distribuição de cestas básicas no governo FHC em 2000, e depois defendeu com unhas e dentes o bolsa familia, 10 anos depois (http://www.youtube.com/watch?v=026L3tOYErA&feature=related); ou quando o PT era todo contra a CPMF, mas depois passou a dizer que não dava pra abrir mão da sua receita, etc. E que tal o apoio do PT ao governo DITATORIAL dos “Castro” que assola o povo cubano há décadas? O PT não é contra a ditadura, não quer a comissão da verdade? E então, por que apoia ditadores “comunas”? AH, claro!!! Não existe ditadura de esquerda, nem que o cara fique 100 anos no poder, ditadores são só os capitalistas!!!! VÃO TRABALHAR! SE COMUNISMO FOSSE BOM, A URSS NÃO TERIA ACABADO!!! VOCÊS SÃO COMUNISTAS SÓ NO DISCURSO, MAS QUE TAL DISTRIBUIR SEUS RICOS SALÁRIOS DE MINISTROS, PRESIDENTE, DEPUTADOS, SENADORES E ALTOS FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO AO POVÃO. Já sei, só os otários da classe média é que devem contribuir com esse imposto de renda indecente que vocês nos TOMAM, para alimentar o bolsa família, que NÃO SERVE COMO MOEDA DE TROCA, COMO PENSAVA LULA SOBRE AS CESTAS BÁSICAS EM 2000, não é?

  5. 24 de Setembro de 2012 6:49

    e ser muito babaca perder tempo lendo a veja unica verdade que a veja.tem e uma reportagem verdadeira e que papai noel existe.

  6. 7 de Outubro de 2013 16:43

    PT, cambada de Mensaleiros,patifes, vagabundos “operários”,parasitas, e exploradores socialistas! Enquanto o Povo morre nos miseraveis coredores do INSS, os exploradores socialistas do PT, vão para o Sírio Libanês em São Paulo! Nenhum vagabundo socialista do PT, usa o SUS!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: