Skip to content

CPI da Privataria Tucana deve sair em Março

8 de Fevereiro de 2012

privataria tucanaEssa CPI é a mais importante dos últimos tempos e  vai desnudar a roubalheira do Governo FHC e de seu comparsa José Serra. A propósito como o PIG – Partido da Imprensa Golpita vai se comportar? Compre, leia e divulgue o livro “A Privataria Tucana” de Amaury Ribeiro Jr.

 

 

 

Da Rede Brasil Atual

Por: Raoni Scandiuzzi, Rede Brasil Atual

São Paulo – O deputado federal Protógenes Queiroz (PcdoB-SP) afirmou nesta terça-feira (7) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Privataria deverá iniciar seus trabalhos na primeira quinzena de março. Ele vai se reunir nesta terça com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), para se informar sobre os trâmites regimentais que deverão ser cumpridos até a instalação.

A investigação tem origem no livro A Privataria Tucana, do jornalista mineiro Amaury Ribeiro Jr., que apresenta documentos e indícios de um esquema bilionário de fraudes no processo de privatização de estatais na década de 1990. José Serra (PSDB) era o ministro do Planejamento, gestor do processo. Com documentos, o jornalista acusa o ex-caixa de campanha do PSDB e ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira de ter atuado como "artesão" da construção de consórcios de privatização em troca de propinas. Serra chegou a chamar a CPI de palhaçada e disse que o conteúdo do livro não passava de lixo.

privataria“Eu acredito que na primeira quinzena de março nós já tenhamos uma autorização para escolha dos membros que vão compor a CPI”, disse Protógenes. Ele explicou que é permitida a tramitação de cinco CPIs simultâneas, a da Privataria será a quarta da lista. As outras três já foram protocoladas. Vão investigar o trabalho escravo, a exploração sexual infantil e o tráfico de pessoas. A quinta Comissão será referente à distribuição dos royalties de petróleo.

O parlamentar também contou que as movimentações na Casa estão bastante favoráveis à instalação da CPI. “Já encontrei colegas parlamentares que estão enviando alguns ofícios de apoio para a instalação urgente da CPI”, falou. O deputado Marco Maia não foi encontrado pela reportagem, e sua assessoria não soube informar prazos para a abertura da Comissão Parlamentar.

Sendo 2012 um ano eleitoral, Protógenes prevê que o assunto terá grande repercussão nacional. “Não terá o andamento comprometido por conta das eleições. O tema irá dominar a pauta política, disso é impossível fugir. O importante é obtermos o resultado almejado na CPI”, explicou.

Advertisements
2 comentários leave one →
  1. Mirian Cardoso permalink
    14 de Fevereiro de 2012 20:41

    Espero que estaCPI realmente se concretize e não acabe como aquela vergonhosa dO BANESTADO. Abraços e muita saúde ao Dep.Protógenes
    Mirian Cardoso

  2. 29 de Maio de 2012 14:58

    QUERO DEIXAR AQUI UM RECADO PARA REFLEXÃO: .> SERÁ QUE SE O JOGO FOSSE LEGALIZADO NO BRASIL, EXISTIRIA O ESCÂNDALO E CPI CARLINHOS CACHOEIRA????????? ACORDA BRASIL!!!!! VANISA RAZUK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: