Skip to content

AES Eletropaulo : incompetência e descaso com os consumidores

1 de Março de 2011

A AES Eletropaulo foi privatizada pelo tucano Mario Covas, em consequência disso, os moradores da grande São Paulo se tornaram reféns da companhia para fornecimento de energia elétrica. A conta de luz é altíssima e o serviço da empresa é péssimo.

Os problemas são inúmeros, péssimo atendimento ao consumidor (no mínimo 40 minutos para falar com um atendente), problemas de infra estrutura, rede elétrica antiga e que oferece riscos aos consumidores.

Quando começa a ventar e chover são frequentes as quedas e cortes de energia. E aí o consumidor começa sua maratona para reestabelecer a luz em sua casa.

No dia 23/01/2011 foi assim na região do Jabaquara, o vendaval começou por volta das 15h e às 15h30 os moradores ficaram sem luz. A primeira ação é ligar para a AES Eletropaulo no 0800 um verdadeiro martírio, mais de 40 minutos para falar com um atendente que deu a previsão de reestabelecimento da luz para as 19h. Sem luz o jeito era esperar, as 19h40 nada de técnico da empresa, mais de 10 ligações foram feitas durante a madrugada e a cada atendimento um novo prazo era informado.

Todos os alimentos que estavam na geladeira e freezer já estavam perdidos.

Eis que , depois de 22 horas do ocorrido e do primeiro contato feito à empresa, aparece finalmente os técnicos da AES Eletropaulo. Para nossa surpresa era apenas uma chave desligada no poste e sua ligação demorou menos de 3 minutos!

É muita incompetência, sacanagem e falta de caráter da AES Eletropaulo com o consumidor! Um problema de fácil solução demora 22 horas para se resolvido!

São essas as sacanagens que temos que enfrentar diariamente, durante 8 anos em que a população de São Paulo está nas mãos de empresas (reféns) de incompetentes como a AES Eletropaulo que tem tarifas caras e péssimo serviço! É um desrespeito total ao consumidor.

Somos reféns das trevas da AES Eletropaulo!

Mas é claro que o problema se repetiu dia 12‎ de ‎fevereiro‎ de ‎2011, após mais de 12 horas sem luz chegou o carro da AES Eletropaulo para fazer o reparo. Foi quando gravei o vídeo acima eram exatamente ‏‎21:30:54. Como vocês podem observar para religar a luz era apenas ligar a chave do poste e o reparo foi feito em apenas 30 segundos.

Ontem dia 28/02/2011 a AES Eletropaulo fez um reparo programado, enviou um comunicado aos moradores que ficaríamos sem energia elétrica das 9h30 até às 14h30. Às 9h30 da manhã chegou um caminhão da AES Eletropaulo com mais de 10 pessoas (engenheiros com capacetes) para fazer o reparo nos fios, ficamos contentes, pois agora teríamos uma rede elétrica nova e reformada, ledo engano, a AES Eletropaulo fez o reparo e por volta das 16h30 terminou o serviço, percebemos atônitos que estavam indo embora sem religar a energia e questionamos os funcionários da AES Eletropaulo, disseram ser terceirizados e que não tinha autorização para religar a energia, e que esse serviço ficava a cargo da AES Eletropaulo.

Como assim? Sem nos dar ouvidos foram embora, começamos uma nova maratona para ter religada a energia elétrica, ligações (inúmeras) e cada hora era nos dado um novo prazo. Resultado agora são 8h35 da manhã e já estamos sem energia elétrica a quase 24h. É inacreditável que AES Eletropaulo não resolveu nosso problema, basta enviar uma equipe ao local e religar a chave do poste. Como vocês podem ver no vídeo vai demorar apenas 30 segundos para restabelecer a luz. A AES Eletropaulo é uma empresa incompetente e engana seus consumidores.

Já é a terceira vez nesse ano que perdemos todos os alimentos do freezer e geladeira. Não dá para aguentar mais tamanho desrespeito e incompetência da AES Eletropaulo!

O problema na Rua dos Buritis – Jd. Oriental – Jabaquara continua estamos há 24 horas sem energia elétrica e a AES Eletropaulo não resolve o problema!

Um morador desesperado conseguiu parar um caminhão da AES Eletropaulo que passava pela região e os levou até o poste para tentar resolver o problema. Segundo relatos dos moradores assim que religaram a luz houve uma explosão e estamos sem luz novamente.

Depois de 30 horas no escuro a AES Eletropaulo resolveu o problema dos moradores da Rua dos Buritis, no Jabaquara. Com direito a explosão e curto circuito! Em breve coloco os vídeos.

Conforme prometido segue os vídeos.

Algumas observações antes de assistí-los.

1- A empresa que fez o serviço é terceirizada e portanto não tem comprometimento algum com a AES Eletropaulo e muito menos com o consumidor. É importante destacar que provavelmente a AES Eletropaulo deve ter contratado por preço bem baixo essa mão de obra, aumentando seu lucro.

2- A empresa terceirizada deve ganhar por hora e por isso a enrolação toda para efetuar o serviço.

3- A AES Eletropaulo contratou uma empresa que não sabe o que faz, tanto na questão do reparo “programado” como também para solucionar o problema, perceba a dificuldade dos operários em resolver a questão.

4 – Além de todo um dos funcionários queria uma caixinha para cerveja.

5- O problema se deu, pois a empresa que fez o reparo montou os fios de forma errada e se mandou deixando todos no escuro. Além de expor os trabalhadores ao risco perderem a vida por falta de treinamento.

6- É visível que a AES Eletropaulo não tem competência para atender aos consumidores, a AES Eletropaulo apenas quer lucrar com a prestação de serviço público, mal feito por eles e por seus terceirizados.

7 – Como vocês podem observar a AES Eletropaulo não modernizou a rede elétrica, tudo está podre.

8 – Então o problema persiste e vai se repetir, enquanto a AES Eletropaulo não modernizar a rede elétrica da cidade e usar os recursos financeiros em prol da sociedade.

9 – Fiz denúncia no Ministério Público Federal e no Ministério Público Estadual contra a AES Eletropaulo e a  ANEEL que somente defende a concessionária.

10 – Outra medida que iremos adotar é entrar na justiça contra a AES Eletropaulo tanto no Procon como nas pequenas causas, porque não dá para se conviver com tamanha irresponsabilidade e com a sacagem que a AES Eletropaulo faz com seus consumidores.

11- Denunciem a AES Eletropaulo e faça com que o governador Geraldo Alckmin, pelo menos
uma vez na vida parta em defesa dos cidadão do Estado de São Paulo que é refém de um deserviço prestado pela AES Eletropaulo.

Segue os melhores momentos (outros vídeos no meu canal do YouTube http://www.youtube.com/user/SeleneSidney):

 

7 comentários leave one →
  1. marcos daniel permalink
    1 de Março de 2011 11:13

    Pra atender toda demanda nesses dias de vendavais e dilúvios Eletropaulo e CET precisariam de uns 500.000 funcionários.

  2. 1 de Março de 2011 11:24

    Isso não é privilégio da AES. Vide Telefonica, VIVO, empresas de cartões de crédito. No Brasil, rigorosamente nada funciona. Nem público e nem privado.

  3. Fernando Teixeira de Albuquerque Barros permalink
    22 de Março de 2011 6:04

    Esta empresa é o fim do mundo, ontem, 21/03/2011, promoveram o corte de enregia em minha residência, sendo que não havia conta alguma em aberto, minha esposa foi desrespeitada, perdi um dia inteiro correndo de um lado para o outro tentando resolver o problema, larguei minha empresa, fui até a ag. de atendimento na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, fui OBRIGADO a solicitar o serviço de religação de urgência tendo que pagar pela incompetência deles, o carro veio até a porta da minha casa, ficou fazendo hora, pois o veículo é rastreado por satélite, então ele tem que vir até o endereço, depois simplesmente foi embora, e qual foi minha surpresa quando liguei para a central de atendimento fiquei sabendo que a informação registrada é de que não havia ninguém na residência para acompanhar, sendo que tenho minha sogra em casa, ela não sai para nada pois tem dificuldade de locomoção, além de ter 79 anos de idade, minha esposa que estava com ela e minha filha, chamei outra vez a religação de urgência, e fui diretamente para casa, adinvinhem o que aconteceu, a mesma coisa, desta vez eu estava na porta de casa aguardando, quando o carro chegou e eu fui falar com o meliante que estava nele, a resposta que obtive é que ele estava procurando outro endereço, ele fez uma horinha em frente a minha residência para que ficasse registrado que esteve alí e depois foi embora, quando liguei para a central de atendimento tive a mesma informação, ou seja, que não havia ninguém na residência. è uma QUADRILHA que pratica TERRORISMO com a população, se minha esposa tivesse dado a estes MELIANTES um dinheiro nada teria acontecido, o que é pior, tive todos os alimentos deteriorados em minha geladeira e freezer, assim como medicamentos que dependem de refrigeração, somente me resta ir a justiça contra estes BANDIDOS>

  4. Rubens Pereira Novaes permalink
    30 de Abril de 2011 21:39

    Acho engraçado é que de cada R$ 100,00 de que o consumidor paga em despesas com energia elétrica, R$50,00 são impostos e outras taxas que são cobradas desde o norte ao sul do Brasil para quê? Para melhorias do sistema elétrico. Mas pelo que sei o sistema elétrico do Brasil está sucateado e não suporta a demanda energética atual. O que vemos é uma briga entre partidos; enquanto isso, o país não cresce: tem péssimas infraestruturas como estradas, ferrovias, hidrovias dentre outros. E tivessemos os investimentos em infraestrutura como a China investe por exemplo, teríamos uma taxa de crescimento dentre 7 à 10% ao ano.

  5. Marco Antonio Goulart permalink
    16 de Dezembro de 2011 16:18

    Nos somos uns filhos da puta,somos fodidos todos os dias de nossas malditas vidas nesse maldito pais,culpa nossa por sermos um bando de cuzoes isso mesmo cuzoes malditos cuzoes,medrosos enquanto não tomarmos atitude de homem esse merda nunca vai mudar….

  6. JOSE CARLOS LIGUORI DIAS permalink
    22 de Janeiro de 2012 21:01

    BANDO DE INCOMPETENTES, IRRESPONSÁVEIS E LADRÕES…ESSA É A ELETROPAULO

  7. thelma permalink
    6 de Março de 2012 21:54

    Hoje o serviço da AES Eletropaulo esteve na minha casa e cortou a minha luz sem autorização, e detalhe, todas as contas estão em dia. O funcionário que por sinal é muito grosso cortou os fios antes de eu chegar no portão pra saber o que havia acontecido e lá da escada gritou que a gente ia ficar uns tempos sem luz.
    Não entendi nada porque as contas estavam pagas, quando cheguei no portão ele me tratou muito mal e mesmo eu dizendo que ele estava enganado ele o safado não quis saber virou as costas e foi embora.
    Nós chegamos na AES Eletropaulo pra saber o que estava acontecendo e a atendente disse que tudo estava certo com a nossa conta e não tinha nenhum pedido de corte, ligou no serviço tercerizado e eles não sabiam o porque mandaram cortar nossa luz.mais que em 4 horas eles iam mandar um funcionário ligar a nossa luz…Ficamos 6 horas sem luz por erro deles e fala de preparo dos fucionários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: