Skip to content

Blogueiros progressistas em “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS”

4 de Fevereiro de 2011

revolucao_bichos1 “Lembro-vos também de que na luta contra o Homem não devemos ser como ele. Mesmo quando o tenhais derrotado, evitai-lhe os vícios. Animal nenhum deve morar em casas, nem dormir em camas, nem usar roupas, nem beber álcool, nem fumar, nem tocar em dinheiro, nem comerciar. Todos os hábitos do Homem são maus. E, principalmente, jamais um animal deverá tiranizar outros animais. Fortes ou fracos, espertos ou simplórios, somos todos irmãos. Todos os animais são iguais.” George Orwell

Assim começa o belíssimo livro “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS” de GEORGE ORWEL, escritor, jornalista e militante político, participou da Guerra Civil Espanhola na milícia marxista/trotskista e foi perseguido junto aos anarquistas e outros comunistas pelos stalinistas. Desencantado com o governo de Stalin, escreveu “A Revolução dos Bichos” em 1944. Nenhum editor aceitou publicar a sátira política, pois, na época, Stalin era aliado da Inglaterra e dos Estados Unidos. Só após o término da guerra, em 1945, é que o livro foi publicado e se tornou um sucesso editorial.

E assim termina o livro com a constatação do autor que "Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que os outros."

Percebi de uns meses para cá que esse livro continua atualíssimo e sugiro a leitura a todos para reflexão, e principalmente para alguns blogueiros progressistas. Estou totalmente desiludida com esse movimento que nasceu para pluralizar a comunicação e fazer um enfrentamento de idéias e opiniões em relação ao PIG, mas que se transformou em uma grande arena de vaidades, onde a frase “uns são mais iguais do que os outros” lhes cai como uma luva.

Muitos se recusam a retribuir um simples bom dia no twitter, retuites então, esqueça, se tornaram a elite progressista, só eles estão certos, só eles têm opinião, só eles se retuitam. OK, direto deles, mas vamos analisar uma coisa: se lutamos tanto para conseguir um espaço e ter alguma voz, porque raios não podemos ser mais solidários e dar voz para quem não concorda conosco ou para blogueiros menos conhecidos e que fazem um bom trabalho?

Sinceramente, não entendo essas atitudes? Criamos blogueiros que agem como o PIG, onde se cala e não se dá espaço para o contraditório, onde apenas existe uma verdade, uma opinião? Onde se nega o direito de resposta? Onde os blogueiros mais “famosos” são os donos do pedaço e decidem, sem a interação, pelos blogs menores? Onde não se publica um simples artigo de outro blog menos conhecido, e nem por isso, menos importante? Onde não se segue outros blogueiros e twiteiros que não fazem parte da turma?

Eu sinceramente , não posso concordar com isso.
Sei que nem todos os blogueiros famosos merecem essa crítica, tem gente muito boa e humilde, que não tem vergonha de admitir seus erros, se desculpar, mudar de opinião, para esses blogueiros da qual a fama não os transformou em elite, peço desculpas pelo meu desabafo e dou parabéns.

Selene Gallucci Sidney

Advertisements
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: