Skip to content

Aviso aos derrotados

3 de Janeiro de 2011

Começo 2011 cheia de esperanças e sabendo que muitas lutas se travarão ao longo desses 4 anos e mais provavelmente nos próximos 8 anos. Dilma assume a presidência do Brasil com a herança bendita de Lula e muitos desafios pela frente.

Com um cenário político e econômico muito melhor do que herdado pelo Lula (pós FHC), Dilma tem tudo para fazer do seu governo um grande sucesso.

Sei que ainda falta tirar milhões de brasileiros da pobreza e a presidenta, como gosta de ser chamada, reafirmou esse compromisso durante os discursos da sua posse. E tenho certeza que com determinação ela conseguirá.

2010 é um ano que jamais esqueceremos, foi um ano de luta e de enfrentar a insana campanha de José Serra apoiada pela velha mídia.

Foram meses de trabalho aqui no blog e no twitter, além de conversas com os amigos, dezenas de emails enviados  por mim e minha família na tentativa de neutralizar as correntes de emails preconceituosos e fascistas que invadiram as caixas postais de milhares de brasileiros.

Foram meses de tensão e de tristeza em ver que um momento eleitoral e democrático tinha se transformado em uma verdadeira guerra virtual nefasta e cheia de ódio. Ao invés de aproveitarmos esse momento para discussões de idéias e ideologias. Foi triste ver que a mesma imprensa golpista e apoiadora do golpe militar de 64 se sujeitou ao papel ridículo ao criar fatos mentirosos como a falsa agressão ao Serra.

Não esperava outra coisa do PIG (Partido da Imprensa Golpista) e nem da oposição que sem idéias novas para o país, resolveu embarcar em um discurso retórico e fascista, apoiado em religião e na questão do aborto, ao invés de propor novos rumos ao país preferiu espalhar o ódio, o preconceito e a discriminação.

Porém, a luta continua, o estrago feito por essa campanha não parou após a eleição de Dilma, os derrotados ainda estão raivosos e cheios de ódio e continuam a espalhar esse rancor, seja atacando homossexuais na paulista, ou discriminando os nordestinos e mais recentemente incitando a violência, pedindo a morte da presidenta.

Quando essa campanha podre começou avisei a todos que campanhas eleitorais passam, mas as feridas ficam abertas e são difíceis de cicatrizar. E isso está sendo provado agora.

Por isso, aviso aos derrotados e opositores: a presidenta Dilma foi eleita democraticamente pela maioria do povo brasileiro, se você não a elegeu, não tem problema, aproveite agora e faça sua oposição e suas críticas baseadas em idéias e não na base do ódio.

Perder faz parte da vida, eu também perdi, pois não votei no Alckmin para governador de São Paulo, mas ele foi eleito pela maioria, de forma democrática, da mesma maneira que Dilma foi eleita pela maioria dos brasileiros, Alckmin foi eleito pela maioria dos paulistas. Faz parte galera!

Sempre que necessário farei minhas críticas ao governo Alckmin e vocês podem fazer o mesmo em relação a Dilma. O que é muito, muito bom, discutir idéias, mas sem rancor e ódio, ok?

Vale lembrar incitar a violência é crime você  pode ser denunciado aqui http://www.safernet.org.br/site/
ou aqui http://denuncia.pf.gov.br/

Procuradoria-geral irá analisar ameaças a Dilma no Twitter

Laryssa Borges

Direto de Brasília

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou nesta segunda-feira que irá analisar a procedência de supostas ameaças veiculadas na rede de microblogs Twitter à presidente Dilma Rousseff. Depois da análise de documentos com o conteúdo das ameaças será possível decidir pela abertura ou não de investigação e eventualmente punir os responsáveis.

As mensagens, cujo teor envolve principalmente o apelo para que um atirador de elite abatesse Dilma durante sua posse, realizada no último sábado, em tese podem ser enquadradas, conforme o Código Penal, nas práticas de incitação ao crime e apologia de crime, ambas passíveis de punição com detenção de três a seis meses ou multa. Nos Estados Unidos, durante a campanha que levou Barack Obama à Casa Branca, um tribunal federal da Califórnia condenou Walter Edward Bagdasarian por ameaçar o então candidato democrata.

"Bem agora podia vir um atirador de elite e acertar a cabeça da Dilma, maldita", diz uma das mensagens contra a presidente brasileira que serão investigadas pelo Ministério Público. "Matem essa Dilma de uma vez, por favor. Algum atirador acerta na cabeça dela e outro no vice dela", afirma outra mensagem.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4870731-EI7896,00-PGR+ira+analisar+ameacas+contra+Dilma+no+Twitter.html

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: