Skip to content

A nova “massa cheirosa” e o voto de cabresto

3 de Novembro de 2010

A campanha de José Serra foi a mais suja e  fascista da história brasileira. Suas correntes de spans espalharam ódio e xenofobia.

José Serra e muitos dos seus eleitores são fascistas!

A consequencia dessa campanha suja foi a demonstração irracional de parte de seus eleitores que espalharam no twitter e demais redes sociais seu ódio e preconceito ao povo nordestino, aos pobres, aos negros e aos índios.

Essa “massa cheirosa” do Sul e Sudeste se julgam mais espertos, mas todos sabemos que são massa de manobra de uma elite preconceituosa  que defende seus interesses. Muitos desses eleitores comem mortadela e arrotam caviar.  Fazem parte da classe média alta, ou de uma classe média emergente que é facilmente manipulada. Muitos são filhos de nordestinos ou migrantes e  escondem suas origens por conta do grande preconceito que assola o eixo Sul-Sudeste do país.

O voto de cabresto dos eleitores do Sul-Sudeste

Todos sabemos que a mídia blinda os políticos do PSDB. Isso é fácil de constatar por dois motivos principais:

1º) O PSDB comprou a imprensa por R$ 250 milhões

2º) A mídia defende seus interesses e de seus patrocinadores (aqueles que pagam anúncios em suas páginas)

Por isso, para a mídia,  todos os governos do PSDB são excelentes. Nada é publicado contra esses políticos em suas páginas ou mostrado na televisão.

Outra constatação é que o Sudeste e o Sul possuem características comuns: industrialização e agronegócios.

Então o que acontece? A elite dessas duas regiões do Brasil são fortes o suficiente para manipular o voto de seus funcionários, inclusive os “espertinhos” da classe média alta e classe média emergente.

O chefe diz para o empregado que vai votar no Serra/PSDB e fica martelando na cabeça do funcionário todo tipo de preconceito e mentiras.

Os funcionários “espertinhos” da classe média alta e da classe média emergente, ocupam cargos intermediários: são gerentes, chefes de departamentos, supervisores, analistas, etc e “se acham a última bolacha do pacote” (ou são filhos deles). Como são emergentes acham que fazem parte da “massa cheirosa”, mas não fazem não! Eles comem mortadela e arrotam caviar!  Na verdade fazem parte da massa de manobra da verdadeira elite dessas regiões que são formados por grandes fazendeiros, grandes industriais, banqueiros, grandes empresas de varejo.

Esses “espertinhos” da classe média alta e classe média emergente não passam de massa de manobra da elite. E pior, são tão fáceis de manipular que repetem o comportamento do patrão. Chega a ser engraçado, mas é triste. Eles passam o mesmo preconceito para seus subordinados ou para seus funcionários!  Simples assim! Eles “se acham o máximo” por terem 3 pessoas para mandar e manipular, para eles isso é o suficiente para acharem que fazem parte da elite.

Para eles a moça que faz faxina na casa deles, ou o operador de telemarketing da qual são supervisores, são todos pobres, nordestinos e ignorantes.

Não é curioso? Pois é, só que eles se esquecem que muitas pessoas que eles julgam  inferiores já estão fazendo faculdade por conta do Prouni, compraram carros, geladeiras e sabem muito bem que suas vidas melhoram com Lula.

Ou seja, os únicos babacas e manipulados nessa história fazem parte dessa nova “massa cheirosa”: a classe média alta e classe média emergente.

Então pergunto quem é o esperto e inteligente nessa história?

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: