Skip to content

Dilma, a primeira mulher presidente do Brasil

1 de Novembro de 2010

Lula recebe Dilma

A vitória da Dilma representou a continuidade do projeto do presidente Lula, a luta pela igualdade social, pelo combate a miséria e por um futuro melhor para as futuras gerações.

Essa eleição foi difícil e muito dura. Tivemos que lutar todos os dias contra uma impressa, que se comporta como partido político, que quer dividir o país inserindo na sociedade sentimentos de preconceituosos e separatistas junto com o candidato derrotado Serra.

A luta da imprensa contra o Dilma e Lula se dá por conta de um medo de ter que dividir o bolo publicitário e uma possível abertura para novos meios de comunicação.  Perdendo, assim, a hegemonia na comunicação do país.

Ontem, a Globo não mostrou a festa dos brasileiros que saíram às ruas para comemorar a vitória de Dilma. O Brasil estava em festa no Rio, em São Paulo e em várias outras cidades. O povo estava em festa, mas a “toda poderosa” fez questão de esconder em sua cobertura tendenciosa a festa dos brasileiros que elegeram a primeira mulher a presidente.

Infelizmente, com a campanha suja e preconceituosa o Brasil ficou dividido.  A religião, temas como aborto, preconceito racial, de gênero e contra nossos irmãos nordestinos fizeram com que os sentimentos mais nefastos afloracem em parte de nossa sociedade.

Hoje, ao chegar no trabalho um colega antes de falar bom dia me disse a seguinte frase: ” `aquela FDP venceu”.

Fique com muita raiva e disse. Isso faz parte da democracia e a vontade do povo deve ser respeitada.  Antes, a gente poder escolher nossos governantes do que viver em uma ditadura em que escolhem por nós.

Moro em SP e fiquei triste com a eleição de Alckmin, mas nem por isso o chamei de “FDP”.  Se a maioria dos paulistas acreditam que ele é melhor para governar o Estado, tenho que respeitar a decisão da maioria. Isso faz parte da democracia.

Fico triste em pensar que o país saiu dividido com essa eleição. Que a campanha do Serra deixará muitas feridas e muito ódio.

Cabe a nossa presidenta lidar com isso e com o discurso raivoso da mídia brasileira. Ontem, o discurso de derrota do Serra resumiu o toda a sua campanha. Uma campanha de ódio, preconceito e que não respeita a democracia.

Este blog irá continuar para dar apoio a nossa presidente. Para mostrar o que a imprensa golpista não mostra.

Vamos fazer o contraponto para que nossa presidente possa governar para todos.

Parabéns a todos os blogueiros sujos, que como nós do Dilma Presidente, trabalharam para combater os boatos e mostrar o outro lado. Tivemos um papel fundamental de pressão que evitou um golpe a democracia.

Nossa luta pela democracia está apenas começando.

One Comment leave one →
  1. 4 de Novembro de 2010 19:48

    dilma eu querc oançela meu beneficio do inss do sarbil pois eu bate 2 raioxx nada acusor pois ildenizes obreira alves roubô o inssun meu nomer e nuca eu vi m oeu beneficio do inss dilma eu vote em vc pois acaba com me beneficio do inss do brasil eu sou ojseph david sobreira cruz ue sou pesonista do inss eu quero trabalha ir ñ vagabunda com benfeicio do inss do bsaril

Deixe uma Resposta

