Skip to content

Serra é atingido por bolinha de papel ao brigar com manifestantes

20 de Outubro de 2010
O estopim da confusão ocorreu quando seguranças de Serra rasgaram cartazes dos manifestantes. "O incidente de hoje teve início depois que seguranças do candidato José Serra, do PSDB, trataram com rispidez integrantes do grupo conhecido como "mata-mosquitos" que estavam no calçadão. É sabido que os mata-mosquitos, demitidos por Serra quando ministro da Saúde, formam um grupo que já teve atuação marcante de oposição ao candidato do PSDB em campanhas passadas".

 

Os mata-mosquitos são formados por ex-funcionários terceirizados da Funasa, que não tiveram os contratos renovados durante a gestão de Serra à frente do ministério da Saúde, no governo FHC. Durante a campanha presidencial de 2002, fizeram diversas manifestações semelhantes contra o ex-governador de São Paulo, que acabou sendo derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Serra, neste momento, permanecia dentro de uma loja. O tucano decidiu voltar para o calçadão e manter a caminhada. Ele passou a ser o alvo dos gritos dos  manifestantes que se juntaram aos militantes do PT, e ameaçou partir para cima dos petistas, mas foi contido por companheiros de chapa, entre eles o vice Indio da Costa (DEM). Xingou de volta alguns dos militantes.

De acordo com testemunhas, o  candidato teria sido atingido por um rolo de fita crepe (nesse vídeo do SBT parece uma bolinha de papel). No meio do tumulto, José Serra foi chamado de "fdp" por um dos manifestantes e acabou respondendo ao xingamento na mesma moeda.

De acordo com Indio, o rolo de adesivos (bolinha de papel) foi tirado da mão de um apoiador de Serra e arremessado contra ele.

O PT informou ainda que pedirá que a polícia investigue a confusão, ocorrida em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio. Acrescentou, na nota, repudiar "veementemente" qualquer tipo de violência, e que orienta os militantes a fazer uma campanha "limpa e pacífica".

"Rechaçamos a tentativa de imputar ao PT ou a militantes petistas qualquer tipo de agressão ou ato violento. Acreditamos que os mata-mosquitos têm o direito elementar de manifestar suas posições democraticamente e repudiamos a truculência dos seguranças contratados pela campanha do PSDB", completa a nota.

Vale lembrar que a “imparcial” Rede Globo não mostrou as imagens e enganou novamente o telespectador!

 

Aqui, o local exato em que o objeto não identificado (levíssimo porque bateu na cabeça de Serra e ricocheteou sem que ele sequer levasse a mão ao local) bateu. Como se observa foi na parte superior traseira esquerda da cabeça.

Aqui a foto ampliada para poder localizar melhor o local da batida:

E aqui onde ele leva a mão à cabeça, depois de receber o telefonema:

Algum comentarista craque poderá editar o vídeo do SBT realçando o exato momento em que a bolotinha bate e quica.

Se não fosse a extraordinária parcialidade da velha mídia, a reportagem seria candidata certa ao Esso, por desmontar uma pantomima.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/817469-serra-leva-pancada-na-cabeca-em-confusao-com-militantes-do-pt-no-rio.shtml

4 comentários leave one →
  1. Amarildo Marques permalink
    21 de Outubro de 2010 1:15

    O desespero do candidato tucano que perde cada vez mais votos e apela para tudo que é lado.Dilma vai ganhar de lavada e levar ao fundo a imprensa golpista comandada pela globo, revista veja, folha e estadao.O povo no poder vota Dilma, estamos com voce.

  2. 21 de Outubro de 2010 13:56

    Trauma pós-sulfite calibre A-4 http://t.co/MF9AQHI

  3. josé newton ribeiro canabarro permalink
    22 de Outubro de 2010 14:13

    Se a polícia ou o TRE requisitasse a gravação do celular do Serra, tudo estaria esclarecido… Parece até que estou ouvindo alguém pedindo pro Serra, passa a mão na cabeça, como se estivesse sentindo uma dor, depois entra na van… O resto da farsa todo mundo conhece.

  4. Delmer permalink
    15 de Março de 2011 1:46

    Fdp é absurdo chamarem ele assim…afinal, as “dita-cujas, são a classe trabalhadora mais antiga do mundo, e merecem respeito!!! Sendo assim, ratifica-se com fdp=filho do Pig….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: