Skip to content

Dilma no segundo turno não foi derrota, foi vitória! Mais votos que Lula no 1º turno.

4 de Outubro de 2010

Hoje o PIG ficou feliz e conseguiu levar as eleições para o 2º turno.

É muito difícil eleger um presidente em primeiro turno, principalmente no Brasil onde enfrentamos o PIG – Partido da Imprensa Golpista e toda sua raiva contra o PT, Lula e Dilma.

Foram semanas enfrentando factóides (denúncias que não eram verdadeiras, ou manipuladas) creio que a dificuldade de eleger Dilma no primeiro turno se deu por alguns fatores que precisamos ficar atentos:

1º) Campanha da imprensa contra Lula e Dilma

2º) Invenção de vários factóides pelo PIG

3º) Aumento da boataria de questões importantes, mas polêmicas como aborto e casamento homossexuais. Papel da direita e também igrejas foi fundamental para ajudar a mudar votos

4º) Preconceito: creio que isso também ajudou, muitos e-mails invadiram as caixas postais dos eleitores com mensagens preconceituosas, contra homossexuais, mulheres, podres, nordestinos, amplamente divulgado pela direita conservadora.

5º) A onda verde criada pela imprensa e não detectada pelos institutos de pesquisas.

A campanha da Dilma algumas vezes detectou alguns desses itens, mas ou não se posicionou à respeito ou demorou para tomar atitude. Fiquemos alertas.

Vale lembrar que eleger um presidente em primeiro turno nunca ocorreu no Brasil. Seria um fato inédito, mas muito difícil de acontecer.

Se nos basearmos pelo passado teremos uma visão mais clara disso, aconteceu em 2002 e 2006. Por conta de manipulações da imprensa também tivemos um segundo turno. O mesmo ocorreu agora.

Em 2006 o Presidente Lula teve no 1º turno 46,6 milhões de votos e Dilma ontem conquistou 47,6 milhões. Isso é muito bom! Não podemos encarar como um derrota, foi na verdade uma vitória, mas a imprensa golpista está encarando a situação como um derrota de Dilma, o que não é verdade. Estamos sendo manipulados novamente.

Agora vamos analisar a situação comparando 2006 com o que aconteceu ontem:

Alckmin no 1º turno: 39,9 milhões.

Serra ontem 33,1 milhões.

Então agora o negócio é arregaçar as mangas e conquistar mais votos! A Dilma tem grandes chances de se eleger com mais votos que Lula. Vamos em frente!

2 comentários leave one →
  1. djamison permalink
    4 de Outubro de 2010 15:38

    Dilma estamos com vc, ñ vai ser esses fraldes que vão le derruba!vamos mostra pra eles como é o nosso partido o pt! e que no segundo turno vc mostre pra eles como é ganha no segundo turno!

  2. Renata Lopes permalink
    5 de Outubro de 2010 2:06

    É Dilma no segundo turnoo..estamos cm vc Dilmaaa!! =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: