Skip to content

Vote em Dilma 13

2 de Outubro de 2010
Advertisements
3 comentários leave one →
  1. texto permalink
    3 de Outubro de 2010 23:50

    Lula, Dilma

    Agora no segundo turno é conosco. Depende só da gente.

    Abs

  2. Lutador da Democracia permalink
    5 de Outubro de 2010 21:41

    Tratar o Serra e o PSDB como partido político foi o grande erro da campanha governista, o PHA faz uma “necrópsia” nos atos de benditismo desse bando só no que se refere a São Paulo que dá arrepios, te pergunto Pandini, NUMA SÉRIE DE “PORQUÊS”
    Por que isso não foi usado no horário político e jogado nas fuças da sociedade?
    Por que a Dilma apanhou calada igual a mulher de periferia apanha de marido valentão sem dar um pio sequer?
    Por que a Dilma aceitou o jogo sujo do Serra e da miliância tucana ( quem tem militante é partido político, quadrilha têm meliante)e nunca questionou como o Serra foi tratado apão de ló nos EUA na época que o mesmo era “perseguido” pelos mesmos EUA?
    Porque a Dilma não veio a público e desmascarou a filha do Serra quando aquele canalha vinha a público chorar lágrimas de esguicho pela “quebra” do sigilo de sua amada benfeitora?
    Por que a Dilma não perguntou no ultimo debate porque apolicia civil de SP entrou na casa do Netinho alegando “investigação eleitoral” quando a mesma é atribuição da PF? e emendando poderia dar uma de Collor na história do som do Lula e perguntar? Serraaonde sua filha arrumou 4 milhões de reais para poder dar um teto para o “pobre” pai?

    Pandini, isso não seria baixaria. seria responder com dados a baixaria tucana. Segundo insuspeito instituto suiço só da ALSTON os tucanos levaram até hoje mais de 800 milhões de reais em propinas!!!!!!!!isso é real e não foi explorado pelo partido que acreditou piamente que a candidatura seria teflon e os 80% de aprovação do LULA seriam o suficiente para não se importar com as baixarias tucanas. Agora vamos esperar a noite pelo resultado, mais tarde mando outro comentário no espaço, SORTE!!!!!!!!!

  3. tiago fonseca permalink
    12 de Outubro de 2010 23:37

    Aos meus amigos verdes, gostaria de lembrar que Fernando Gabeira já declarou apoio a Serra, o que mostra como de fato ele considera Marina da Silva e as instâncias do próprio partido.

    Assim como a causa ambiental, uma vez que entre Serra/DEM/Índio da Costa e causas ambientais há uma distância de anos-luz.

    É bom lembrar também que Serra ganhou nos estados do chamado “espinhaço do agro-business”, que vai de Santa Catarina a Rondônia. Isso permite uma bela previsão do que vai ser o seu governo, muito mais do que frases sem cabeça nem pé.

    A propósito de anos-luz: o que ajudou a empurrar Serra para o segundo turno, dando mais votos a Marina, foi a campanha obscurantista, retrógrada, caluniosa e que usa o nome de todas as religiões em vão, acusando, por exemplo, Dilma Rousseff de ser a favor do aborto.

    Aos preocupados com a liberdade de imprensa, lembro que na mídia que apóia a candidatura de Serra, velada ou abertamente, desde 2006 tornaram-se comuns as “operações limpeza” (inclusive a pedido), eliminando jornalistas (inclusive de renome) dissidentes (como durante a ditadura) ou que não tocavam de acordo com a música.

    Já a quem se preocupe com política externa, lembro que, se Serra levar a sério suas declarações durante a campanha, erguerá uma cortina de ferro nas fronteiras do nosso país, acabando com a integração continental. Sem falar que retornaremos aos tempos do beija-mão e da barretada à potência de plantão. O Brasil vai perder todo o prestígio que acumulou nos últimos anos. Vai murchar em matéria de contatos com a África, Ásia e América Latina, sem que isso signifique uma melhor posição diante da Europa ou da América do Norte.

    Se a preocupação for com a idéia de que “é bom alternar quem está no poder”, sugiro que comecemos por pensar no caso de S. Paulo, o segundo orçamento da nação, que completará vinte anos sob a batuta da coligação PSDB/DEM, com resultados precários na educação, saúde e segurança.

    Para quem ache que “é tudo a mesma coisa”, lembro que a arte da política (de acordo, entre outros, com Gramsci) é a de discernir as diferenças para além das aparentes semelhanças, e que essas diferenças aparecem mais pelo acúmulo de atos do que pelo de palavras e promessas.

    Lembro ainda que, devido aos resultados do primeiro turno, uma vitória de Serra vai transformar o governo federal em cabide para uma penca de políticos subitamente desempregados da sua coligação, que já deviam estar defenestrados (pelo voto, como foram) da nossa vida pública há muito tempo.

    É bom não esquecer que Serra não apresentou qualquer programa. Mas seu último ato significativo no governo de S. Paulo foi a privatização da Nossa Caixa, brecada porque adquirida pelo Banco do Brasil. Isso é um bom prognóstico para o que vai acontecer com o Banco do Brasil. Caixa Econômica Federal, Petrobrás, etc.

    Ao invés de programas, Serra distribuiu gestos e palavras a esmo. Dizer que quem fuma é contra Deus, puxar Ave Maria em missa, falar em austeridade fiscal e ao mesmo tempo prometer aumentos vertiginosos do salário mínimo, dizer que tem preocupação ambiental e ao mesmo tempo prometer no Pará que vai mexer na legislação que protege a Amazônia não é um programa nem um bom começo para quem quer alardear honestidade política e coerência.

    E por aí se vai.

    Dilma, por sua vez, defende um programa (que pôs em prática) ao mesmo tempo social e austero, demonstrou ser uma candidata de idéias próprias e não um factóide de si mesmo que fica esgrimindo promessas a torto (sobretudo) e a direito. Foi atacada, caluniada, difamada e manteve a linha o tempo inteiro (ao contrário de Serra, que seguido perdeu a linha quando confrontado com perguntas incômodas), não recorreu a esses golpes baixos tão típicos das campanhas da direita. Não é o caso de se concordar com ela em tudo. Mas Dilma é diálogo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: