Skip to content

Agora é a vez de SP viver as grandes transformações promovidas pelo Governo Lula no Brasil

29 de Setembro de 2010

Fonte: http://redeptsp.com.br/blog/category/noticias/

No debate promovido pela TV Globo na noite da terça-feira (28/09), o candidato do PT ao Governo do Estado, Aloizio Mercadante, voltou a cobrar do representante tucano uma oportunidade para debater programas para a Educação de São Paulo. Ele explicou que, com a atual situação do ensino público em São Paulo, o Bolsa Família criado pelo Governo Lula talvez seja a única oportunidade que os jovens das classes mais baixas terão para ter as mesmas oportunidades.

“O Bolsa Família é extraordinário. São 12 milhões de pessoas pobres que têm uma complementação de renda para manter o filho na escola. Qual é a saída? É educação de qualidade. Não posso aceitar que no Estado mais rico do país só tenha boa escola quem pode pagar”, disse Mercadante, para quem os filhos são a coisa mais importante na vida.

Para Aloizio Mercadante é absurdo em um Estado como São Paulo as crianças chegarem na 5ª 6ª série sem saber ler ou escrever corretamente. “É possível um jovem terminar o ensino médio e prestar Enem, que é a chance de ter um Prouni, e ficar no numero 2.583? Temos que ter escola de qualidade. Eu quero saber se tem alguma escola particular no nosso estado que tenha progressão continuada dessa forma”.

Sabesp X Rio Tietê

Para Mercadante o saneamento básico de São Paulo é outra questão que precisa ser reavaliada, pois o atual governo deixou de planejar e executar uma política de saneamento básico para São Paulo e nenhum órgão do Estado hoje é responsável por essa tarefa. “Nos últimos 8 anos foram retirados R$ 1,3 bilhão de recursos da Sabesp para o tesouro do Estado. E com essa visão privatizante a Sabesp perdeu seu caráter público de priorizar o saneamento, que é um dos grandes desafios para se ter qualidade na água e no esgoto em nosso Estado”.

Dos 118 municípios do Estado que possuem mais de 50 mil habitantes, a Sabesp opera hoje em apenas 62 deles. “No Japão, por exemplo, o padrão de desperdício é de 3%. Não podemos aceitar isso, especialmente porque é um recurso estratégico e importantíssimo”, disse, acrescentando ainda que é inaceitável que o candidato tucano, que já teve oportunidade de governar São Paulo, tenha prometido despoluir o Tietê, investido 3 bilhões de dólares e o Rio Tietê continue poluído.

“O Governo Estadual não fez parcerias com os municípios da região, 16 cidades jogam esgoto in natura e 33 bairros da Capital continuam jogando. Precisamos de parceria com o Governo Federal e com os municípios para reverter esse quadro”.

Confiar e Mudar

Mercadante aproveitou suas considerações finais do debate para agradecer o carinho com que foi recebido nas ruas durante toda a campanha. E fez questão de lembrar que o Brasil demorou muito para confiar no Lula, mas quando teve coragem, o Brasil mudou. Para Mercadante, agora é a vez de São Paulo viver as grandes transformações promovidas pelo Governo Lula no Brasil.

Advertisements
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: