Skip to content

Serra é o único candidato que já assinou ordens para fazer ABORTOS, quando ministro da saúde

15 de Setembro de 2010

Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Para o eleitor votar consciente e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:
O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.
Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.

A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf
Certamente as pessoas que são favoráveis à descriminalização do aborto aplaudem de pé essa atitude de Serra, quando foi Ministro, ao aparelhar o SUS para fazer abortos previstos em lei.
E certamente, Serra jamais pode receber o voto de quem milita incondicionalmente contra qualquer prática relacionada ao aborto.
Senadora do PSDB, suplente de FHC, apresentou projeto legalizando o aborto, desde 1993
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), partidário de José Serra, foi eleito senador em 1986.
Em dezembro de 1992 saiu do senado, no meio do mandato, para ser ministro das Relações Exteriores e depois da Fazenda, no governo Itamar Franco.
Assumiu sua suplente Eva Blay (PSDB).
No dia 23 de junho de 1993, ela apresentou o Projeto de Lei no Senado n° 78/1993, revogando todos os artigos do Código Penal que criminalizam e penalizam a prática do aborto.
PNDH II, assinado por FHC previa ampliação dos casos de aborto legal
O Plano Nacional dos Direitos Humanos II, feito em 2002, no governo Fernando Henrique Cardoso, (íntegra aqui), na página 16, defende a ampliação da legalização do aborto:
179. Apoiar a alteração dos dispositivos do Código Penal referentes ao estupro, atentado violento ao pudor, posse sexual mediante fraude, atentado ao pudor mediante fraude e o alargamento dos permissivos para a prática do aborto legal, em conformidade com os compromissos assumidos pelo Estado brasileiro no marco da Plataforma de Ação de Pequim.
Mônica Serra deveria se queixar do marido “ser a favor de matar as criancinhas”
A mulher de Serra andou falando bobagens dizendo que “Dilma seria a favor de matar as criancinhas”. A dondoca deveria olhar para o próprio umbigo, porque o marido dela, José Serra, foi o único dos candidatos à presidente que assinou e ordenou regras para o SUS fazer ABORTOS.
Como rebater boatos falsos para exploração eleitoreira:
Agora, quando alguém receber algum e-mail demonizando Dilma, respondam essa VERDADE sobre Serra, enviando esta nota de volta.
Quando ouvir alguém de boa-fé pregando contra Dilma e Lula, mostrem ou imprimam esta nota, esclarecendo quem é José Serra e quem é o PSDB. Questionem, exijam a verdade.
Ao contrário do governo elitista do PSDB, de FHC, o governo Lula sempre manteve diálogo franco e aberto com as entidades religiosas, assim como outras entidades da sociedade civil, reconhecendo seu importante papel como ente social na construção da nação, buscando mediar conflitos e polêmicas, em busca de consensos que representem de fato a vontade e o pensamento do povo brasileiro.
Todos os partidos tem gente a favor e gente contra
A verdade é que todos os candidatos a presidente (Dilma, Marina, Serra e Plínio) tem posições semelhantes sobre o assunto: são pessoalmente contra o aborto, são pessoalmente a favor da vida, já se declararam a favor do estado laico, não mexerão nas leis atuais sobre o aborto, porque é assunto que pertence à sociedade e só o Congresso Nacional poderia mudar, se tivesse apoio popular. Nunca foi e não é um assunto para nenhum presidente da República decidir sozinho.
Posições contrárias e favoráveis à descriminalização do aborto existem dentro de todos os partidos, como mostramos acima no caso do PSDB, e há também entre os aliados de Marina Silva (Fernando Gabeira e Eduardo Jorge do PV, sempre militaram pela legalização do aborto)

O programa de TV de Serra, hoje, apelou escandalosamente para esta exploração da questão do aborto.  Já disse aqui que não considero este um assunto que deva estar no centro do debate eleitoral, até porque não é atribuição do Presidente da república legislar sobre o assunto, mas do Congresso Nacional.

Aliás, nem mesmo é a legalização ou não do aborto o que se está discutindo, mas, no máximo, o atendimento médico público a quem o praticou.

E parece evidente que isso é uma questão humanitária, até. Será que, em sã conciência, o responsável pela gestão da saúde pública, ministro de Estado da Saúde poderia mandar negar atendimento a uma mulher nestas condições?

Não creio que nenhum dos dois candidatos ou qualquer líder religioso – se tiver mesmo princípios cristãos – mande dizer a uma mulher nesta situação: “olha, minha filha, morra aí sem assistência, porque nós não vamos tratá-la. Ou, se você for rica, procure um hospital particular” . Aliás, médico algum digno da profissão  deixaria uma pessoa morrer sem atendimento.

O que Serra está fazendo com essa questão, isso sim, é dar provas de que não tem respeito pelo primeiro dos princípios que deve nortear a fé ou até mesmo a filosofia: a verdade.

Os fatos, os simples fatos, publicados nos jornais, mostram a horrenda manipulação que se está fazendo, e é bom que os que, a partir de uma posição de fé religiosa, estão se deixando impressionar por esta “onda” tomem deles conhecimento.

José Serra tornou-se ministro da Saúde sucedendo a carlos Albuquerque, em 1998. Um ano antes, Albuquerque tinha entrado em rota de colisão com Fernando Henrique Cardoso por anunciar que iria pedir ao presidente  que vetasse a regulamentação dos casos de aborto previstos em lei – estupro e risco iminente de vida da mãe.

A atitude de Albuquerque foi condenada pela então primeira-dama Ruth Cardoso (matéria da Folha de S.Paulo, aqui para assinantes) e recebeu veemente condenação daquele jornal, em editorial:

“A lamentável declaração do ministro da Saúde, Carlos Albuquerque, de que pretende recomendar ao presidente Fernando Henrique Cardoso o veto ao projeto de lei que obriga o SUS (Sistema Único de Saúde) a realizar abortos legais, vem se somar ao clima emocional e de desinformação já criado em torno do tema.
Trata-se somente de garantir o exercício de um direito já adquirido. Até hoje, as mulheres têm dificuldades de colocá-lo em prática, especialmente quando a gravidez resulta de violência. A grande maioria dos hospitais ainda recusa-se a fazer o aborto sem autorização judicial ou antes do término do inquérito policial, o que muitas vezes demanda um tempo excessivo, inviabilizando o procedimento.”

Albuquerque voltou atrás e assinou uma resolução determinando a regulamentação, dias antes de ser substituído por Serra, o que também está publicado na Folha (para assinantes).

E José Serra, fez, como deveria ter feito, esta regulamentação, autorizando a realização dos abortos legalmente permitidos, independentemente de autorização judicial, mas com a simples apresentação de um Boletim de Ocorrência, sob o argumento – relevante – de que a demora de uma ordem judicial poderia inviabilizar a realização de algo determinado pela legislação. É ele, pessoalmente, que m assina a regulamentação. Está lá, também, na mesma Folha de S. Paulo, no dia 6 de novembro de 1998.

Isso não faz de Serra um abortista. Mas, certamente, se tivéssemos um caráter baixo, permitiria fazer este tipo de exploração.

Mas  faz de Serra um caráter baixo, por usar aquilo que ele sabe que não é verdadeiro para aterrorizar, iludir, enganar e ganhar o voto dos incautos.

Quem (ainda) tiver assinatura da Folha, pode conferir as matérias. Vou tentar reproduzi-las, em imagens, aqui no blog. Não devem servir para mostrar uma posição de Serra contra ou a favor do aborto, porque não é disto do que se tratava, mas do cumprimento da lei brasileira e de um ato médico.

Mas deve servir para mostrar o quão abjeta pode ser a atitude de alguém que não hesita em apelar para a mentira, a difamação e a empulhação para conquistar o voto de pessoas honradas, iludidas na sua boa-fé.

E, ainda, dos jornais que preferem manter estas suas próprias notícias no limbo do esquecimento, para que a manobra suja surta efeito.

ANTES DE FAZER CRÍTICAS LEIA TAMBÉM!

Aiatolá Serra vai apedrejar a Soninha?

Chega de calhordice. Profa. Josete enfrenta o aborto

Maria Inês Nassif: Serra chega aos pobres pelo medo

Eleição e a questão do aborto: Quando a desinformação vira arma político-partidária todos perdemos

Ao Lado de Conservadores, Serra Parte Para o “Tudo ou Nada”

Aborto e as eleições: Dilma e Serra

38 comentários leave one →
  1. Maria Santiago Belli permalink
    16 de Setembro de 2010 23:14

    Divulguem para meio milhão de pessoas isto e a carta aberta do Pastor evangélico Shalon.

    • Erci Andrade permalink
      28 de Setembro de 2010 11:12

      Vc está muito equivocada em relação a PNDH e esse documento, esse documento apenas dá insruções de como os hospitais devem atender mulheres violentadas, e antes que eles decidam abortar, ela passa por psicólogos e é feito de tudo para que a mulher violentada não engravide e contraia e DST, esse documento não diz que Serra assinou um documento a favor do aborto. O documento assinado a favor do aborto foi feito por FHC, mas legalizava o aborto em caso de estupro e no caso da criança nascer com problemas de saúde, o que é muito diferente do PNDH3, além disso, ninguém pode assegurar que Serra tenha assinado a favor do PNDH2 de FHC, pois um projeto de lei recebe a votação de vários candidatos do partido, não podemos assegurar que Serra tenha votado a favor, preste mais atenção ao que lê para fazer uma melhor intrepretação. Se vc é a favor da legalização do aborto é um direito que vc tem, mas não precisa distorcer o que o outro candidato diz para convencer as pessoas a votarem no seu candidato, as pessoas têm livre arbitrio. O pndh3 é muito claro, descriminalização do aborto e não fala sobre nenhuma circunstãncia especial, o que significa que qualquer mulher pode abortar a hora que quiser. Já em relação a Dilma podemos dizer que ela está de acordo com Lula, tanto é que ele é o patrocinador da sua campanha e é só por isso que votam nela. Além disso, a atitude do senhor Lula é rídicula tudo bem que ele a indique para presidente, mas estar com ela em todos os lugares, é demais, ele quer se impor através dela. O PSDB também não é lá essas coisas, mas a atitude do PSDB me parece mais correta do que a do PT, ninguém está vendo o FHC fazendo campanha para votarem no Serra e no Alckmin, ele vivendo a vida dele. Eu sou contra a PNDH3, mas eu reconheço que Lula fez coisas boas para o Brasil, mas na minha opinião o PSDB fez muito mais. E eu também reconheço que a educação está uma bosta, a segurança, a saúde..Mas elas nunca foram boas desde que me entendo por gente, Serra criou o seguro desemprego, o remédio genérico, o dose certa, reformou as estações de trem , construiu estações de metrô, fez a campanha da catarata, fez a vacina contra a gripe, as ames, FHC criou o real que despencou a inflaçãpo brasileira. Geraldo Alckmin construiu as fatecs na zona leste, criou o bom prato, a frente de trabalho, a integração gratuíta de entre os trens e o metrô, etc. Lula criou o pró-uni, o programa minha casa, minha vida, a bolsa família, o IPI reduzido para facilitar o acesso de compra dos pobres, e o programa luz para todos, o fome zero não deu certo, mas não é so pq Lula faz coisas boas para o Brasil que vamos nos esquecer dos nossos princípios. Tudo o que Lula fez foi graças ao plano real criado por FHC.

      • Marcio permalink
        4 de Outubro de 2010 20:53

        Se vc acha que o FHC fez mt mais… em termos de educação, pelos menos, vc nunca deve ter entrada numa escola/universidade federal na época do FHC. Se ng tá vendo FHC fazer campanha pro Serra, é pq o povo tem PAVOR dele! Essa que é a verdade!

  2. Francisco permalink
    24 de Setembro de 2010 18:43

    O documento acima está completamente dilacerado, o que não comprova a autencidade acima citada. Essa não colou. Publique o documento na íntegra.

    • Maria Santiago Belli permalink
      28 de Setembro de 2010 21:07

      Pois veja na página da própria igreja que muitos religiosos sérios não apóiam essa babaquice do Pr. Piragibe. Só os tapados dos evangélicos, massa comandada por pastorzinhos, massa que não tem massa cinzenta.

    • Maria Santiago Belli permalink
      28 de Setembro de 2010 21:13

      O “sitezinho” de vocês não aceita uns caracteres a mais. Por isso publiquei trechos. Mas coloque o nome do autor num sítio de busca e boa leitura!

  3. Maria permalink
    26 de Setembro de 2010 9:32

    MENTIROSOS! ELE NÃO É O ÚNICO, NÃO. MOSTRA A CARA DILMA!

    NÃO VOTEM NO PT E EM NENHUM CANDIDATO A QUALQUER CARGO DO MESMO E DA COLIGAÇÃO.

    NÃO VOTEM:

    PRB / PDT / PT / PTN / PR / PSDC / PRTB / PRP / PC do B / PT do B

    PP /PSL / PSOL / PCB / PSB

    HÁ CANDIDATOS QUE NÃO APOIAM A DILMA MAS APOIAM O ABORTO

    E HÁ CANDIDATOS NÃO COLIGADOS AO PT QUE ESTÃO COM A DIMA

    • Maria Santiago Belli permalink
      28 de Setembro de 2010 21:11

      Meus queridos, tenham mais amor no coração! por que esse ódio? Não foi isso que Cristo ensinou….

  4. Erci Andrade permalink
    28 de Setembro de 2010 10:34

    Esse documento não se compara ao PNDH, o PNDH é um projeto de lei, que teve de ser aprovado por várias pessoas do partido do PT. Esse documento são apenas normas técnicas de como o hospital público deve tratar a mulher que sofreu abuso sexual e quer abortar. Não é nenhuma leia assinada por Serra, muito diferente do PNDH assinado por Lula. O PNDH de FHC defendia o aborto em caso de estupro e em caso de a criança ter problemas de saúde. Eu discordo do aborto quando se trata de uma mulher adulta, mas quando se trata de uma criança que não tem nem o corpo desenvolvido o suficiente para ter um filho, aí não. O PNDH já havia sido assinado por FHC e tudo o que o Serra fez foi garantir que a mulher fosse bem tratada nos postos de sáúde.

  5. Talita permalink
    29 de Setembro de 2010 10:22

    Basta ler : Violência sexual contra mulheres e adolescentes.
    Ou você Dilma, ia querer ter um filho do cara que te estuprou?

  6. ELEITOR permalink
    29 de Setembro de 2010 12:33

    O Serra assinou a favor do aborto??

    voto nele agora!!!

  7. Mario Roberto permalink
    29 de Setembro de 2010 18:09

    Com o Apoio do Bispo Edir Macedo, Sonia Hernandes, do atual Presidene, Com toda essa coligação, com todo o dinheiro investido na campanha, com todo o horário eleitoria, ainda assim esta com dificuldade de vencer no primeiro turno.
    Minha oritentação para os coordenadores do PT é não aceitem o Plinio no próximo e mais importante debate, pq cada vez que ele lembrar que o bolsa banco é muito superior a tudo o que é oferecido ao mais carente e até mesmo que uma única licitação da a Eike representa mais de um ano do bolsa familia que foi criado pela Sociologa Rute Cardoso, e que a dilma está ligada a história do PDT, isso não vai ajudar.
    Não permitam um segundo turno seria muito ruim, com o embate frente a frente a população Brasileira seria mais esclarecida e isso não seria legal.
    Abs
    Mario Roberto

  8. Irineu da silva pereira permalink
    29 de Setembro de 2010 18:46

    Jamais votaria em candidatos que aprovam a lei do aborto! Sou Dilma para o Brasil continuar mudando pra melhor.

  9. RafaelJ permalink
    29 de Setembro de 2010 22:34

    O aborto está previsto no documento final do 3º Congresso do PT. O documento é de fácil acesso na internet. Google it!

  10. Guary permalink
    30 de Setembro de 2010 10:32

    Realmente esse documento e uma FARSA todo recortado SERRA NUNCA DEFENDEU NEM PSDB DEFENDEU A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO…. O DOCUMENTO apenas fala do procedimento regular para aborto legal de mulheres estupradas etc… nada tem haver como a proposta do PT de descriminalização do aborto. PT E PRO ABORTO, DILMA tambem, mas para agradar, para enganar vem fazendo de conta que o PT e ela nao defendem abertamente o aborto . Quer votar no PT, VOTE vc e livre. Vc e contra Deus e a Biblia e tudo que ela ensina, use e abuse da sua liberdade, seja a favor da LEI DA MORDAÇA, LEI PRO ABORTO, LEI PRO HOMOSSEXUALISMO, USE e abuse da sua liberdade seja membro do PT mas leia seu estatuto:
    “4. Todo político filiado ao PT é obrigado a acatar essa resolução?
    Sim. Para ser candidato pelo PT é obrigatória a assinatura do Compromisso do Candidato Petista, que “indicará que o candidato está previamente de acordo com as normas e resoluções do Partido, em relação tanto à campanha como ao exercício do mandato” (Estatuto do PT, art. 128, §1º).
    5. Que ocorre se o político contrariar uma resolução do Partido como essa, que apoia o aborto?
    Em tal caso, ele “será passível de punição, que poderá ir da simples advertência até o desligamento do Partido com renúncia obrigatória ao mandato” (Estatuto do PT, art. 128, §2º). Em 17 de setembro de 2009, dois deputados foram punidos pelo Diretório Nacional. O motivo alegado é que eles “infringiram a ética-partidária ao ‘militarem’ contra resolução do 3º Congresso Nacional do PT a respeito da descriminalização do aborto”. (em, Posso Votar no PT? – http://www.providaanapolis.org.br/possovot.htm )

    • Borges permalink
      3 de Outubro de 2010 8:06

      Bom, dê uma olhada nesse site.

      http://www.providaanapolis.org.br/prntec.htm

    • Marcio permalink
      4 de Outubro de 2010 21:04

      Adoro esses cristãos que são a favor do aborto qd é resultado de estupro. Filho de estuprador pode morrer. Não deve ter alma.

  11. Roger permalink
    30 de Setembro de 2010 15:52

    Os eleitores do Serra estão desesperados!!! Quanto ódio no coração!!! Aceitem Jesus!

  12. Antonio permalink
    3 de Outubro de 2010 22:51

    Talita, você teria um filho se fosse estuprada, ou uma filha, sobrinha, irmã, uma tia sua, ou mesmo sua mãe, como você reagiria se uma delas ou mesmo você fosse estuprada??

  13. Débora Regina de Azevedo permalink
    4 de Outubro de 2010 10:43

    Bom dia povo!!!! não vamos deixar Deus e nossos principios… Deus existi e vai nos cobrar disso aborto??? isso agrada a Deus….???? pergunte pra si mesmo??? existe tantos meios de evitar uma grávidez…o engraçado que evitar não consegue é mais fácil matar?????(á não ser que seja o caso do estrupo foiu uma coisa inevitável),agora vc transar e ver que não é isso que vc quer e dane-se a vida hipocrita!!!! Deus tá vendo tudooooo!!!!!

  14. Juju permalink
    4 de Outubro de 2010 11:07

    Gente, é só ver qual é a fonte desse artigo “amigos do presidente lula” ….rsss

    Depois são os eleitores do psdb que estão desesperados! Repetindo o que já foi dito pelos colegas acima, basta ler com atenção os documentos. São casos de aborto legal, ou seja, já permitidos pela lei brasileira (para casos de estupro e risco de morte da mãe).

  15. Richardson permalink
    4 de Outubro de 2010 22:38

    Entre o circo, o desrespeito e a indiferença: o que houve meu Brasil?

    Marcado profundamente pelas peias da ditadura o Brasil parece reagir de uma forma inusitada que pode sim piorar e muito a situação do povo brasileiro, contradizendo aquele lema que virou lugar comum na campanha eleitoral “…pior do que tá não fica!”. Assim, o cenário, que apenas os desatentos não perceberam, que foi delineado nesse período, foi o de uma profunda amargura do povo que já não agüenta mais sequer falar de política e por isso preferem se proteger no seu próprio umbigo, tentando se esquivar desse mar de desrespeito e mentiras.
    Um país marcado no cenário mundial pela sua alegria está deixando ser invadido por um certo humor que denigre a condição humana e que se está espalhando em tantos programas televisivos principalmente. Talvez tenha sido justamente o valor pelo ridículo que tenha levado também no período eleitoral o desenvolvimento de um tipo de reação que foi capaz de eleger candidato que tem no mínimo nenhum projeto, mas que leva consigo mais de uma milhão de votos. Poderia terminar meu pensamento aqui e dizer que tudo terminou em uma grande palhaçada (com todo respeito aos que fazem dessa linda profissão “o palhaço” palco de doar ao outro a alegria), mas o problema foi muito maior…
    A onda de reações atravessou qualquer tipo de dignidade humana e foi capaz de causar, através principalmente da internet, uma série de difamação e desrespeito aos candidatos. Começamos a ver que ainda não conseguimos parar o crime “virtual” que parece ser muito ingênuo, mas é capaz de causar reações impensáveis pela velocidade da tecnologia. Assim vi muitas imagens serem denegridas acusando inclusive a vida pessoal e moral dos candidatos. Adjetivos pesados, torpes, de tanta perversidade que será difícil esquecer ou pior que foi capaz de confundir a mente de tantos eleitores nas vésperas de suas escolhas e que talvez por mero cansaço e comodismo preferiram não ir em profundidade no discurso e assim acreditar numa “verdade” qualquer.
    Pois bem, é dessa onde que estou falando: a indiferença. Assim cada um vai criando seu próprio mundo e as escolhas coletivas parecem cada vez mais perder o significado. Será que o voto deveria deixar de ser obrigatório? O fato é que queiram ou não todos têm que prestar satisfação ao país e deixar ao menos por alguns segundos a indiferença de lado e se dar ao trabalho de se anular como cidadão e realizar o ato extremo de votar em branco. Existe, porém, um tipo de indiferença mais branda que é aquela de votar no candidato que está mais longe de ser eleito e por ter algumas idéias que vão ao meu favor e assim concretiza-se o “lavo as minhas mãos”, já que não será eleito não terei a responsabilidade de cobrar ou de me culpar pelo meu voto “errado”.
    Chegou a hora de mostrar a nossa cara, de valorizar a nossa bandeira e de amar concretamente o nosso país e assim construir um mundo melhor. Pensando distante? Não, apenas entendendo que a política é um processo, ainda temos muito que melhorar, mas temos que nos orgulhar de todos os passos que nós já alcançamos e que nos ajudará a ter em mente não o meu mundo, mas o mundo de todos. Talvez o primeiro passo para tal meta seja colocar como base de qualquer relação humana o respeito e não tolerar mais qualquer atitude que a diminua ou a extinga. Vamos pra frente, acreditando que temos muito poder nas mãos para desperdiçar e que somos acima de tudo uma família, afinal basta acontecer alguma dificuldade como as últimas enchentes para demonstrarmos que dentro de nós existe uma onda muito mais forte que é capaz sim de transformar o mundo: a Fraternidade.

  16. Wander Henrique permalink
    5 de Outubro de 2010 11:39

    DESCULPE ATÈ AGORA SÓ OUVI UM BLABLABLA… QUE A Sra.DILMA DISSE ISSO E AQUILO…
    SÓ PAPEL POR UM ACASO ALGUEM TEM ALGUM VIDEO COM MAIS DE 03 FONTES?
    NÃO QUERO PROTEGER A Sr.DILMA LONGE DE MIM…

    MAS ATÉ AGORA NÃO ACREDITO EM NADA DISSO, FICO TRISTI QUE TODOS OS Srs(as) FIQUEM DANDO TANTA ÊNFASE A ESSAS PALAVRAS DITAS.

  17. wilian de oliveira permalink
    5 de Outubro de 2010 19:10

    manda pra mim coisas contra o candidato serra que eu vou ajudar divugar todos a favor dilma presidente

  18. verdade permalink
    6 de Outubro de 2010 10:28

    Parabenizo ao SERRA por essa iniciativa, pois é muito difício para a mulher ser violentada e não poder decidir pelo aborto. Eu sou contra o aborto, mas retifico que nesse caso eu sou a favor.

  19. Beatriz Cardoso permalink
    7 de Outubro de 2010 14:00

    Sobre assunto de extrema delicadeza, é preciso saber ler: o título do documento é: PREVENÇÃO E TRATAMENTOS DOS AGRAVOS RESULTANTES DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MULHERES E ADOLESCENTES . Não se trata de uma “lei” – como andam dizendo – a favor do aborto. Infelizmente, nosso povo mal preparado para a escolha dos cargos públicos nem bem sabe que ser “funcionário público” é estar servindo ao Estado sem ser servil! Creio que o assunto ABORTO é privado demais para ser colocado como item de pauta eleitoral. O que pode ser escolhido – isso sim – é se ele deve ser votado como uma lei que permite à mulher ter liberdade de escolha sobre seu destino e sua própria necessidade de vida. Isso não é ser contra ou a favor do aborto, mas respeitar a natureza humana em sua plenitude, independente de religiões, castas ou opinião pública.

  20. LEITOR permalink
    8 de Outubro de 2010 1:07

    PARA DIGITAR UM SITE, LEIA O QUE O TEXTO QUER DIZER, INTERPRETAÇÃO DO TEXTO, QUEM SOFREU ABUSO, OU SEJA, UMA MULHER DE BEM, É PEGA NA RUA E ESTUPRADA, COMO CONSEGUENCIA ELA TEM UM FILHO DE UM ESTUPRADOR, ENTÃO ELA TEM O DIREITO DE ABORTAR POR ESSA LEI, VC NÃO ACHA JUSTO? E SE FOSSE SUA IRMÃ OU NAMORADA? IRIA TER FILHO DE UM DESCONHECIDO OU PROCURARIA AJUDA COM BASE NA LEI DO SERRA PARA TIRAR LEGALMENTE, DIFERENTE DE LEGALIZAR QUANDO QUISER ABORTAR SEM MOTIVO NENHUM OU POR ARREPENDIMENTO, ANALISA LENTO…

  21. Alan permalink
    8 de Outubro de 2010 12:55

    … Lembro que quando o Lula disputou a presidencia na primeira vez, foram muitos boatos, que ele era satanista e comunista ateu, e que ele nem assumiria porque o exercito o tomaria o poder. E fomos na anda da rede globo e colocamos o Collor no poder, e quero lembrar que ele era macumbeiro!
    … Serra é macaco velho, e sabe se sair bem em entrevistas, ja o presidente Lula é bem conhecido pelas suas falhas diante da imprensa, assim vejo tambem que Dilma tambem é meio atrapalhada ao se expressar.
    … Mas não vejo razão para trocá-la por Serra.
    … Mas se caso, o Serra ter vitoria espero que ele não venda o Brasil todo, porq quem não quer compromisso entrega nas mãos dos outros, ou seja, privatisa.

  22. Alan permalink
    8 de Outubro de 2010 12:57

    … Lembro que quando o Lula disputou a presidencia na primeira vez, foram muitos boatos, que ele era satanista e comunista ateu, e que ele nem assumiria porque o exercito o tomaria o poder. E fomos na onda da rede globo e colocamos o Collor no poder, e quero lembrar que ele era macumbeiro!
    … Serra é macaco velho, e sabe se sair bem em entrevistas, ja o presidente Lula é bem conhecido pelas suas falhas diante da imprensa, assim vejo tambem que Dilma tambem é meio atrapalhada ao se expressar.
    … Mas não vejo razão para trocá-la por Serra.
    … Mas se caso, o Serra ter vitoria espero que ele não venda o Brasil todo, porq quem não quer compromisso entrega nas mãos dos outros, ou seja, privatisa.

  23. 10 de Outubro de 2010 10:36

    Muitos estão brincando com Serra. São Paulo é uma cidade totalmente desorganizada porque esses poderosos estão a muito tempo Governando aquele lugar. Serra a muito tempo junto com o seu amigo FHC querem conquistar o poder a força, inventa mentiras faz leis dizendo que foi o PT para prejudicar uma pessoa que é da confiança do nosso Presidente Lula. Dilma não se preocupe o meu voto é seu. Por ultimo está prometendo salário de 600,00 R$ como coisa que já está a muito tempo no poder, isso não é verdade não tem condições ele é mentiroso demais……..

  24. Clara Bahia permalink
    12 de Outubro de 2010 8:56

    Nada tem me impressionado. Nem a apropriação dos projetos do governo Lula pela propaganda serrista; nem esta xenofobia divulgada via WEB. Todos nós sabíamos que seria uma campanha dura. Mas, nunca tivemos uma campanha fundamentalista, em que os do mal são aqueles que estão contra os ensinamentos cristãos. Esta é nova.
    Quanto ao aborto é preciso que as coisas sejam cada vez mais claramente demonstradas, no sentido de que deve ser uma questão de saúde pública porque mulheres pobres morrem por falta de assistência.
    Mas é preciso sair da defensiva e descontruir (palavra da moda!) o discurso desta cambada peessedebista e democrata. Urgente. O guia melhorou, mas é preciso avançar. Deixem Dilma ser ela mesma.
    Clara Bahia

  25. Fran permalink
    16 de Outubro de 2010 0:01

    Acho que primeiro lugar deve se perguntar as vitimas de estupros se a lei é valida ou não, ja trabalhei em hospitais e as historias de estupro são coisas de outro mundo, não desejaria isso nem pro meu pior inimigo, se uma gravidez mal planejada em um casamento perfeito ja é um problema imagina uma mulher levar adiante uma gravidez assim, as lembranças de um PDP em cima dela, apanhando, sem poder fazer nada. É para quem nunca passou pelo problema é muito facil ser contra a LEI. Mas não precisa distorcer (MENTIR) o que o outro candidato diz para convencer as pessoas a votarem no seu candidato,

  26. Fran permalink
    16 de Outubro de 2010 0:05

    Ampliou-se muito, no governo FHC, o investimento privado em educação superior (faculdades e pós-graduação), especialmente pela criação de linhas de crédito para Instituições de Ensino. Houve um salto nos índices de brasileiros cursando nível superior e ensino médio.

  27. 16 de Outubro de 2010 21:22

    Não é possivel que o PT está achando que brasileiro é burro, essa reportagem chega a ser comica! No Brasil, aborto seguro e dentro da lei é apenas permitido para as vítimas de
    violência sexual (estupro), ou quando a vida da mulher que esta grávida em risco. Nada amis justo que o aparato administrativo do SU esteja preparado para atender tais mulhers, e foi o que Serra fez, se preocupou em dar o melhor no DUS para mulheres que nesses casos permitidos em lei tivessem atenção especial do SUS. Isso nada tem a ver com a descriminalização do aborto. Acorda, Reage ao PT, Brasil!

  28. Ronaldo Soares permalink
    13 de Outubro de 2012 1:34

    Interessante… PT e PSDB, dois partidos mensaleiros e corruptos, com seus correligionários disputando para saber quem é o menos ladrão (ou já perderam a vergonha e querem mesmo saber quem é o mais ladrão?). Ninguém que seja maduro e com vergonha na cara ficaria aí a discutir como paspalhos caso não estivessem a soldo desses escroques que, constantemente, alongam seus dedos até nossas carteiras. Em verdade, é constrangedor presenciar o nível ao qual chegou essa conversa. Cada um a seu modo a justificar roubalheiras. Vergonha, vergonha, mil vezes vergonha.

Trackbacks

  1. Ministério da Saúde volta atrás e ‘aborto legal’ deixa tabela do SUS; entenda.Verde Gospel. | Epocaestado Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: