Skip to content

José Serra mente, mente, mente…e nós desmascaramos o ficha suja

10 de Setembro de 2010

Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/09/jose-serra-mente-mente-mentee-nos.html

O candidato José Serra mente tanto, mas tanto, que nem ele mesmo deve acreditar nas mentiras que anda contando na tentativa de roubar os votos de pessoas desavisadas e de boa fé.

Ontem, o tucano disse que "Serra diz que é Ficha Limpa e que não tem medo que quebrem seu sigilo"

O candidato tucano à Presidência, José Serra, disse hoje à noite no interior de São Paulo que é Ficha Limpa e que os adversários podem quebrar o sigilo "que quiserem". 

José Serra mentiu.

Levantamento do Congresso em Foco  sobre as certidões judiciais dos presidenciáveis mostra que o tucano José Serra é quem mais responde a processos entre os presidênciaveis. De acordo com as certidões que ele mesmo apresentou, são 17 processos declarados à Justiça Eleitoral.

Improbidade administrativa

Na disputa presidencial, o caso que mais chama atenção é o de Serra. Além das 17 certidões positivas, ele soma três processos ativos, todos por improbidade administrativa. Os casos correm na Justiça Federal do Distrito Federal e referem-se ao Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Sistema Financeiro Nacional (Proer).

O Proer foi um programa implementado no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso para sanear instituições financeiras que enfrentaram dificuldades na virada do período de hiperinflação para o início do Plano Real. Na época, Serra era o ministro do Planejamento. As ações envolvem diversas pessoas que tiveram algum grau de responsabilidade nas decisões relativas ao Proer. Os nomes mais conhecidos são  Serra e do então ministro da Fazenda, Pedro Malan. As ações questionam a assistência prestada pelo Banco Central,  no valor de R$ 2,975 bilhões, ao Banco Econômico S.A., em dezembro de 1994, assim como outras decisões – relacionadas com o Proer – adotadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

A farra do Proer

1995. O inesquecível PROER: Em 1995 o ex-presidente Cardoso deu uma amostra pública do seu compromisso com o capital financeiro e, na calada de uma madrugada de um sábado em novembro de 1995, assinou uma medida provisória instituindo o PROER, um programa de salvação dos bancos que injetou 1% do PIB no sistema financeiro – um dinheiro que deixou o sofrido Tesouro Nacional para abastecer cofres privados, começando pelo Banco Nacional, então pertencente a família Magalhães Pinto, da qual um de seus filhos era agregado. Segundo os ex-presidentes do Banco Central, Gustavo Loyola e Gustavo Franco, a salvação dos bancos engoliu 3% do PIB, um percentual que, segundo economistas da Cepal, chegou a 12,3%.

O Proer demonstrou, já em 1996, como seriam as relações do governo FHC com o sistema financeiro. Para FHC, o custo do programa ao Tesouro Nacional foi de 1% do PIB. Para os ex-presidentes do BC, Gustavo Loyola e Gustavo Franco, atingiu 3% do PIB. Mas para economistas da Cepal, os gastos chegaram a 12,3% do PIB, ou R$ 111,3 bilhões, incluindo a recapitalização do Banco do Brasil, da CEF e o socorro aos bancos estaduais.José Serra estava metido nessa maracutaia

Conforme verificado, já houve uma decisão monocrática (ou seja, de um único juiz) em favor da denúncia. A juíza Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, considerou que houve dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso.
O candidato do PSDB à Presidência da República também responde por crimes de imprensa, calúnia e injúria, em ações ajuizadas pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. Em uma delas, o ex-presidente do PT  Ricardo Berzoíni é o autor das denúncias, que foram recebidas pela Justiça do estado de São Paulo e se encontram em andamento..Veja aqui as certidões apresentadas por José Serra

E vamos espalhar por ai
José Serra está mentindo na TV

O demo-tucano disse que "fez" o bilhete único em São Paulo. Qualquer paulistano sabe que é mentira, pois quem criou foi a prefeita Marta Suplicy, do PT, quando foi prefeita.Leia e faça circular essa informação através de comentários em sites de jornais, blogs, emails, twitter, orkut e até mesmo conversando com amigos e familiares….Desminta Serra!

4 comentários leave one →
  1. marcelo permalink
    3 de Outubro de 2010 22:34

    ANTES SERRA DO QUE DILMA ! A GUERRILHA ! ! ! ALEM DE GUERRILHA ELA E SATANISTA ! ENGANA MUITO MAIS QUE O SERRA ! ! ! PUTAS !!!

    • Tuca permalink
      15 de Outubro de 2010 0:39

      Você está vendo alguma guerrilha acontecer no Governo Lula? Você está fora do tempo, não conhece a história, fala sobre coisas que não sabe. A Dilma fez parte de uma época em que era imprescindível agir contra a ditadura para termos a democracia que temos hoje. Inclusive para você ter a liberdade de falar mal de uma candidata a presidente. Se não fosse gente como ela, hoje você não estaria fazendo isso aqui. Vá se informar, filho, para depois comentar alguma coisa.

    • suraya elias caram permalink
      21 de Outubro de 2010 17:14

      O BOM É MESMO VC VOTAR NO SERRA , SEU PERFIL AGRESSIVO E SEM ARGUMENTOS COMBINA PERFEITAMENTE COM O DELE… VÊ SE SE EDUCA E SE INSTRUI MAIS PARA DEPOIS SE ATREVER A COMENTAR ALGO , CASO CONTRÁRIO CONTINUARÁ , AOS OLHOS DOS MAIS POLITIZADOS , INSTRUÍDOS E EDUCADOS , UMA PESSOA CUJAS PALAVRAS NÃO FARÃO A MÍNIMA DIFERENÇA… AO CONTRÁRIO VC CAUSARÁ PENA AOS QUE REALMENTE DESEJAM UM BRASIL MELHOR E MAIS JUSTO…

  2. 21 de Outubro de 2010 14:29

    o jose serra esta se fazendo de coitadinho queredo dizer que foi a dilma que mandou os petitas ataca ele mais isso pode ser armação dele cuidado com esse tucano não confie nele vamos da um voto de confiança a dilma nao se deixe engana .no dia 31 vote:13 para o Brazil sergui mundano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: