Skip to content

Jogo sujo mira Lula. É o “Laserra”

3 de Setembro de 2010

Fonte: http://www.tijolaco.com/

A Folha de hoje mostra o que é o objetivo exato de José Serra: imputar ao presidente Lula crime de responsabilidade e intimidar os veículos de comunicação que, ao contrário da grande mídia, não estão a serviço de sua candidatura.

Serra diz ao jornal que desde janeiro deste ano estariam circulando dados fraudulentamente obtidos sobre sua filha, Verônica Serra, em “blogs sujos”. E que chegou a mostrar cópias impressas disso ao presidente.  O blog em questão é o “Amigos do Presidente Lula“, que o PSDB já quis cassar por, simplesmente, reproduzir uma informação já publicada pelo Estadão.

A pergunta óbvia, que qualquer adolescente pode fazer é: se havia a publicação de dados obtidos fraudulentamente por um blog que tem todos os devidos registros de autoria e responsabilidade, por que Serra – ou mais precisamente, sua filha – não ingressou com a devida queixa-crime? Não tinham um advogadozinho que o fizesse?

E a resposta óbvia é porque isso trata-se de uma grossa mentira.

Informações sobre uma suposta sociedade entre Verônica Serra e a irmã de Daniel Dantas, também chamada Verônica, circulam na rede e nos jornais. Nunca as publiquei aqui porque não tenho o que acrescentar sobre o assunto, mas teria o direito de mencioná-las, porque se trata de informações já publicadas.

Serra usa desavergonhadamente uma carta de Lula ao blog, cumprimentando-o pelo aniversário, para chama-lo de semioficial. No texto que publica hoje, o blog, com grande propriedade, lembra que o presidente já cumprimento vários veículos de imprensa e até o apresentador Fausto Silva e nem por isso eles podem ser considerado “semioficiais”.

“No ano passado, minha filha disse: ‘meus dados de imposto de renda estão circulando nesses blogs sujos do PT’, inclusive referências feitas em blogs da Dilma, dos amigos do presidente Lula, blogs semioficiais. Há inclusive cartas cumprimentando o blog pelo aniversário. Eram blogs semioficiais.”, diz Serra à Folha.

Não agiu por que?

Porque não age movido pela verdade, mas pela ânsia de poder que considera ser o prêmio que lhe é devido pela entrega às elites de sua alma, de seu passado, de sua juventude . Até nisso é um arremedo de Carlos Lacerda, embora desprovido do talento que tinha  o “corvo”. Mas na hipocrisia, assemelha-se e ele bem merecia que alguém fizesse a ele o que Brizola fez a Lacerda: durante o juramento da Constituição a que todos os novos deputados se submetiam, no início de 1955, interropeu o “juramento” de Lacerda para falar, para que todos ouvissem, que ali estava um juramento em falso, pois quem jurava a Constituição era aquele que pretendia rasgá-la.

Ao que me conste, sequer publicidade, muito menos publicidade de órgão públicos – ao contrário do que acontece com a grand imprensa – aquele blog, como este modesto aqui, recebe. E afirmo, sem medo de errar, que eu poderia faze-lo, se tivesse organizado este blog através de uma estrutura comercial, porque é comercial anunciar num blog que está entre os mil sites mais visitados do país.

A liberdade de imprensa, para Serra, é apenas a liberdade de imprensa para o seu lado, para os seus propósitos, para o seu aplauso.

Serra não quer nem a apuração dos fatos, nem a verdade e muito menos que a informação chegue a todos. Nem ele, nem boa parte da grande imprensa, que omite o fato de que as irregularidades estão sendo apuradas na forma da lei, inclusive com a participação do Ministério Público – parece que no MP eles só gostam da Dra. Sandra Cureau – como reitera nota expedida ontem por aquela instituição:

  1. O MPF, por meio do procurador da República Vinícius Fernando Alves Fermino, atua ativamente e de forma independente no Inquérito Policial nº 839/2010, instaurado em 5 de julho pela Superintendência Regional da Polícia Federal no DF, em que se investigam possíveis violações de sigilo fiscal ocorridas na Receita Federal do Brasil (RFB).
  2. Desde o início de agosto, o Ministério Público Federal tem sido frequentemente atualizado pela RFB acerca das apurações em andamento no âmbito do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 16302.0000128/2010-99, em trâmite na Corregedoria da Receita sobre o assunto. As cópias têm sido imediatamente remetidas para juntada no inquérito policial. (…)

Não foi à toa que me referi, ontem, à República do Galeão. Há em marcha um plano golpista, cujo alvo central é o presidente da República. Lula tem agido com prudência, como fez ontem, transferindo toda a investigação para a Polícia Federal. Mas não deve se iludir, nem esperar que não haja, ali e em outras partes, novas armações.

Se a verdade e seu gume cortante são nossas armas, a luta política é a lança que o faz efetivo. Lula vai ter de enfrentar, agora, um processo golpista. É é a opinião pública o mais eficiente seguro contra os golpes.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: