Skip to content

Conheça as propostas da Dilma Presidente

16 de Julho de 2010
Programas Sociais

Programas Sociais

  • Manter e aprofundar a principal marca do governo Lula – seu olhar social -, ampliando programas como o Bolsa Família e implantando novos programas com o propósito de erradicar a miséria na década que se inicia.
O Sistema de Educacao

Educação de Qualidade

  • Priorizar a qualidade da educação, contemplando medidas como o treinamento e a remuneração de professores; bolsas de estudo e apoio para que os alunos não sejam obrigados a abandonar a escola; e salas de aula informatizadas e com acesso à banda larga.
  • Proteger as crianças e os mais jovens da violência, do assédio das drogas e da imposição do trabalho em detrimento da formação escolar e acadêmica. E, simultaneamente, oferecer aos jovens a oportunidade de começar a vida com segurança, liberdade, trabalho e a perspectiva de realização pessoal.
  • Ampliar e disseminar pelo Brasil a rede de creches, pré-escolas e escolas infantis.
O Sistema de  Saude

Saúde Para Todos

  • Aprimorar a eficácia do sistema de saúde, garantindo mais recursos para o SUS, reforçando as redes de atenção à saúde e unificando as ações entre os diferentes níveis de governo; dedicando uma atenção ainda maior aos hospitais públicos e conveniados, as novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ao SAMU e a programas como o Saúde da Família, o Brasil Sorridente e a Farmácia Popular.
Reforma Urbana

Reforma Urbana

  • Colocar todo o empenho do Governo Federal, junto com estados e municípios, para promover uma profunda reforma urbana, que beneficie prioritariamente as camadas mais desprotegidas da população.
  • Melhorar a habitação e universalizar o saneamento. Implantar transporte seguro, barato e eficiente. E reforçar os programas de segurança pública.
O Meio Ambiente

Meio Ambiente

  • Fortalecer a proteção ao meio ambiente, reduzindo o desmatamento e impulsionando a matriz energética mais limpa do mundo; mantendo a vanguarda nacional na produção de biocombustíveis e desenvolvendo nosso potencial hidrelétrico; e cumprindo as metas voluntárias assumidas na Conferência do Clima, haja ou não acordo internacional.
Industria, Agricultura, e Inovacao

Indústria, Agricultura e Inovação

  • Aprofundar os avanços da política industrial e agrícola, enfatizando a inovação, o aperfeiçoamento dos mecanismos de crédito e o aumento da produtividade.
  • Agregar valor a nossas riquezas naturais e produzir tudo o que pode ser produzido no Brasil.
  • Continuar mostrando ao mundo que é possível compatibilizar o desenvolvimento da agricultura familiar e do agronegócio. Assegurar crédito, assistência técnica e mercado aos pequenos produtores e, ao mesmo tempo, apoiar os grandes produtores, que contribuem decisivamente para o superávit comercial brasileiro.
Transparencia e Reforma

Transparência

  • Manter a transparência dos gastos públicos e aperfeiçoar seus mecanismos de controle. Combater a corrupção, utilizando todos os mecanismos institucionais.
  • Concretizar, junto com o Congresso, as reformas institucionais que não puderam ser completadas ou foram apenas parcialmente implantadas, como a reforma política e a tributária.
  • Aprofundar a postura soberana do Brasil no mundo, defendendo intransigentemente a paz mundial e uma ordem econômica e política mais justa.
  • Manter o equilíbrio fiscal, o controle da inflação e a política de câmbio flutuante.
Clique aqui para ler o programa provisório da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando, entregue ao TSE no dia 5 de julho de 2010
Fonte: Dilma na Web
24 comentários leave one →
  1. Marcos Iwasaki permalink
    15 de Setembro de 2010 21:19

    Boa noite,

    As proposta são excelentes entretanto são vagas e não possuem grande diferencial de outros candidatos, sem excessão.
    Acredito que a melhor forma de governar seria criar formas onde os brasileiros possam interagir e cobrar a administração.
    Vejo nos jornais a constante atuação do ministério público nesses ultimos dias, onde as denuncias de supostas irregularidades são ao menos investigadas.
    Gostaria que os cadidatos apresentassem propostas onde o povo poderá fiscalizar constantemente suas ações.

  2. Nelson João Teixeira permalink
    16 de Setembro de 2010 20:49

    Não estou vendo diferença alguma dos demais candidatos. Defendem todas as linhas, mas esquecem de milhares de aposentados que estão nas portas da pobreza. Sem condições de sobrevivência. Estãmos sendo massacrados e desrespeitados pela maioria dos nossos governantes. è como a senhora Dilma relatou . Só é respeitado quem não deve. Se ficamos com dividas, foi para ajudar o Brasil a sair da crise. Pedido este feito pelo presidente Lula. Que aumentou os créditos consignados em 30% e pediu aos aposentados gastem para salvar nossa patria.

  3. Nelson João Teixeira permalink
    16 de Setembro de 2010 20:55

    Reforma Urbana até a presente data o programa nossa casa nossa vida, na maioria dos municipios ainda não saiu do papel. Em Itapevi tem 1900 familias cadastradas, e até a presente data não foi colocado a disposição da caixa economica os terrenos para dar inicio a construção das referidas residências . Hoje temos 5565 municipios acho que a maioria tambem não saiu do papel.

  4. Nelson João Teixeira permalink
    16 de Setembro de 2010 21:09

    Quanto a segurança, a unica maneira do Brasil avançar nesta área, é a modificação do nosso código penal, e passar a maioridade para 16 anos. Se a partir dos 16 anos podem votat, matar, traficar e se drogar, tambem podem pagar por seus crimes. É bom todos os parlamentares assistirem os jornais e começar a trabalhar, e não ficarem pensado nos altos salários. Esta mudança do codigo penal, esta sendo enrolado a mais de 10 anos.

  5. 30 de Setembro de 2010 18:44

    HORRIIIIVELLLLLLLLLLLLLLL EU SEIIII Q VC E A PESSOA Q TODO MUNDO MENOS VOTARIA PQ VC SO COPIA OS OUTROS!!!

    • luiza permalink
      17 de Outubro de 2010 21:07

      meu filhoo, se vc acha ela uma m…, porque vai perder seu tempo olhando as propostas de uma candidata que você odeiaa!!
      eu em!
      pessoa burra e cara de pau é uma coisa séria!!

  6. wallace almeida dos santos permalink
    3 de Outubro de 2010 20:40

    tomara que voce perde sua pecaminosa so fais prposta ruim quem é oce pra fala que nem deus tira voce da reublica

  7. Ubiracy Timotheo Rosa permalink
    10 de Outubro de 2010 13:49

    Quero aqui deixar uma palavra de solidariedade com dilma e dezer que o povo sabe que vc e a fovorda vida e não vai ser essas calunia que vão fezer vc deixar de ser presidente do brasil.

    • Nelson João Teixeira permalink
      12 de Outubro de 2010 11:54

      É bom voltar a estudar. O seu portugues é muito fraco. Não da para entender nada das suas declarações

  8. UBIRAJARA JR permalink
    15 de Outubro de 2010 12:45

    DILMA EU VOU FOTA EM VC MAIS QUERO DE FALAR QUE VC TEM QUE. PARA COM
    ESSA POUCA VERGONHA DE VC E SERRA SE OLFENTEREN ISSO E UMA VERGONHA PARA
    O POVO BRASILEIRO ISSO NAO E POSTURA PRA QUEM QUER SER PRESIDENTE.
    ( BRASIL E 13 )

  9. UBIRAJARA JR permalink
    15 de Outubro de 2010 12:48

    DILMA EU VOU FOTAR EM VC MAIS QUERO DE FALAR QUE VC TEM QUE. PARA COM
    ESSA POUCA VERGONHA DE VC E SERRA SE OLFENTEREN ISSO E UMA VERGONHA PARA
    O POVO BRASILEIRO ISSO NAO E POSTURA PRA QUEM QUER SER PRESIDENTE.
    ( BRASIL E 13 )

  10. Poliana permalink
    19 de Outubro de 2010 13:26

    Dilma, eu sou apenas uma crianca de 12 anos, mas ja estou crescida o bastante para ver que suas propostas sao otimas e sei que voce e capaz de continuar mudando o Brasil estou torcendo por voce

    ps. Eu sei que voce ja cometeu alguns crimes, pois pesquisei sua ficha policial, mas sei que esta arrependida, isso nao muda a minha opiniao, continuo torcendo por voce.

  11. karol permalink
    21 de Outubro de 2010 14:14

    oi luzia vc acertouuuuu euuu odei dimaaaaaaaaaaaaaa

  12. Nathalia Silva permalink
    25 de Outubro de 2010 13:55

    Oi.
    tudo bem?

  13. PRISCILA permalink
    29 de Outubro de 2010 13:07

    É INSTIGANTE SABER QUE PESSOAS COMO ESTAS QUE DEIXAM SEUS RECADOS DESCREVENDO O RUMO DO NOSSO BRASIL, NÃO TÊM SENSO NENHUM DE POLÍTICA…È VERÍCTO QUE O BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR.
    CADA CANDIDATO TEM SUAS PROPOSTAS, MAS NENHUMA CHEGA AOS PÉS DA REALIDADE QUE É PRÁ SER FEITA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO…SE ATÉ UMA CRIANÇA JÁ OPINA, IMAGINA QUEM É ADULTO SUFICIENTE PRÁ SABER EM QUEM VOTAR, OU DECIDIR O “CAMINHO” DO BRASI.
    È PRECISO TER SENSO, MAS É CLARO… TEM GENTE QUE VAI SER RIDÍCULO EM CUMPRIR SEU VOTO COMO CIDADÃO…MAS ÉH..NÃO É DILMA E NEM SERRA QUE VAI TRANSFORMAR UMA REVOLUÇÃO SINDICALISTA…É O BRASILEIRO QUE VAI ESCOLHER E ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS…

  14. OSVALDO FILHO / JABOATÃO DOS GUARARAPES permalink
    30 de Outubro de 2010 22:12

    No dia 02 de Janeiro de 2011, um senhor idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou para o “Dragão da Independência” que montava guarda: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra. O soldado olhou para o homem e disse: Senhor, o Sr. Serra não é presidente e não mora aqui.
    O homem disse: Está bem. E se foi.

    No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo Dragão: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra. O soldado novamente disse: Senhor, como lhe falei ontem, o Sr Serra não é presidente e nem mora aqui. O homem agradeceu e novamente se foi.

    Dia 04 de janeiro ele voltou e se aproximou do Palácio Alvorada e falou com o mesmo guarda: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra. O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse: Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Serra. Eu já lhe disse que ele não é presidente, nem mora aqui. O Senhor não entendeu?

    O homem olhou para o soldado e disse: Sim, eu compreendi perfeitamente, MAS EU ADORO OUVIR ISSO!!!
    O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse: Até amanhã, Senhor!!!

    Essa é uma corrente que não pode ser quebrada. Por isso, mande para pelo menos 20 amigos, senão você receberá uma praga e ficará com Serra, FHC e seu bando por 8 anos. Não arrisque!

    Abraços
    OSVALDO FILHO

  15. Nelson João Teixeira permalink
    1 de Novembro de 2010 12:00

    A volta dos excluidos já esta começando. Paloci já esta de volta. Só espero que o zé dirceu e genuino não voltem

  16. maryanna permalink
    2 de Novembro de 2010 10:58

    os jovens quando precisar de emprego o que ela vai fazer?
    eu quero saber ela vai dar emprego ou vai deixar desempregado os jovens pq é isso que esta acontecendo no es!!!!!!

  17. Nelson João Teixeira permalink
    3 de Novembro de 2010 22:27

    Lamento o ocorrido pela estagiária de direitos, ter preconceitos e discriminação contra o nordeste. Talves ela não saiba, mas São Paulo tem que agradecer ao povo nordestino, pela força que deram, no crecimento do estado. Acho que criticas construtivas é valido, acho que esta pessoa tem que ser punida pela falta de decoro. É uma pessoa revoltada contra todos. Não sou do nordeste mas tenho admiração pela garra que eles tem. Se todos votaram na Dilma para presidente, é pelo grande desempenho que o presidente Lula fez naquela região. Pesso a todos que fasem uso da internet . respeitar os politicos que foram eleitos, e torcer para que façam um bom governo.

  18. Nelson João Teixeira permalink
    6 de Novembro de 2010 20:37

    Sera que a presidente eleita vai aprovar a volta da CPMF ? Caso seja aprovado, quem vai pagar são os mais pobres. Industrias e comércio em geral vai embutir nos preços. É bom ela pensar um pouco mais. Tem 72 milhões de eleitores que não votaram nela. O correto seria demitir funcionarios publicos, que estão sobrando. Ganhando muito e trabalhando pouco. Se é que trabalham.

  19. maria santos permalink
    24 de Fevereiro de 2011 22:54

    Presidente Dilma por favor faça valer uma lei que nao proiba as mulheres acima de 60 anos a pegar transportes publicos e ter que pagar. Visto que os homens com 65 anos nao pagam, porque as mulheres com 60 anos na maior idade qdo vao ao medico alem de gastar com remedio ter que pagar transporte. Sera que da, ganhando esse misero salario. Ve se a senhora faz alguma coisa em prol das idosas. Espero o seu bom senso como mulher e idosa tambem, embora nao precise tomar onibus.

  20. 12 de Abril de 2011 14:54

    meu nome e larissa tenho 12 anos e se eu podesse votar para voçe dilma eu votava mil vezes porque voçe e uma esselente presidente eu confiu que todas essa proposta vai ser comprida porque voçe esta de parabens por segui mudando o noso brasil. bjsssssss

    • leticia jany permalink
      15 de Outubro de 2012 21:01

      onha so larissa fica parunhlundo e feio mas gostei da tua atitude de falar bem da pretidenta do nosso brasil

  21. leticia jany permalink
    15 de Outubro de 2012 20:54

    bom acho um pouco de tiferença mas seria bom si mudasse um pouco porque dotos cantidatos a presitende fala isso a dilma tinha que escreve alco tifente para nos subriende

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: