Skip to content

Mais um programa bem sucedido da dupla de Prefeitos Serrassab “Lugar de pobre é na rua“

1 de Março de 2010

Na semana passada estive no centro de São Paulo e pude observar um número enorme de pessoas perambulando pelas ruas. Isso chamou a atenção, porque nunca vi o centro de São Paulo tão sujo e cheio de moradores de rua como está hoje.

Lendo o PIG, Folha de São Paulo, me deparei com a notícia SP tem 13 mil moradores de rua, diz censo. O fato é que o bem sucedido programa de governo de governo da Serrrassab  “Lugar de pobre é na rua” vem colhendo dando resultado:

“Os dados do recenseamento, que trará informações por bairro, idade e sexo, apontam que 13 mil vivem hoje nas ruas.
Para eles, há pouco mais de 7.000 vagas em albergues da prefeitura -eram 8.000, mas no ano passado uma unidade fechou. Conclusão: quase 6.000 não têm onde dormir. E, mesmo assim, sobram vagas.

Em 2000, quando foi feito o censo anterior pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), da USP, eram 8.706 pessoas nessa situação – 3.693 em albergues. Ou seja, em nove anos, as ruas ganharam mais de 4.000 pessoas, um aumento de quase 50%.

Vale lembrar que o caminhão “Cata Bagulho” da prefeitura  passa todos os dias pela manhã recolhendo cobertores, papelão e demais pertences dos moradores de rua para evitar que eles fiquem nessa região. Outra política pública aplicada por  Serrassab foi esvaziar chafarizes da cidade para evitar que os pobres tenham acesso a água. Por isso, agora é comum você encontrar moradores de rua  com garrafinhas d’ água na mão, água para beber é artigo de difícil acesso. Essas são as formas de atuação da dupla Serrassab em resolver os problemas sociais da cidade.

Advertisements
One Comment leave one →
  1. Plinio C. de Oliveira Neto permalink
    2 de Março de 2010 13:39

    Eles que vão morar em outro lugar! São Paulo não é lugar para essa escória humana! Parabéns Kassab! Parabéns, Serra! GRandes estadistas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: