Skip to content

Metade não vota em candidato apoiado por FHC

2 de Fevereiro de 2010

CNT/Sensus mostra que apenas 14,2% votariam num candidato apoiado pelo ex-presidente

Metade dos entrevistados da pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira (23), não votaria num candidato à Presidência apoiado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 2010. O pocentual exato é de 49,3%, aponta o levantamento.

Apenas 3% disseram que votariam em candidato apoiado por FHC e 14,2% afirmaram que podem votar num candidato apoiado por ele.

No PSDB, a disputa para ver quem sai candidato na disputa à Presidência da República está entre os governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais). Nas pesquisas de intenção de voto, Serra lidera entre os demais candidatos. Nas pesquisas de intenção de voto, quando a pesquisa apresenta uma lista de possíveis candidatos formada por José Serra, Ciro Gomes, Marina Silva e Dilma Rousseff, Serra sai na frente com 31,8% das intenções de votos. O tucano tem ainda 8,7% das intenções de voto na pesquisa espontânea.

Mas de acordo com o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade, Serra tem perdido espaço. Segundo ele o principal motivo para esta queda seria a associação entre o nome de Serra e a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro com 2.000 entrevistados em 136 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pergunta: Por que será. Fora Serra!

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/quase-metade-nao-vota-em-candidato-apoiado-por-fhc-diz-pesquisa-20091123.html

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: