Skip to content

Desgoverno Serra: Estado de SP bate recorde roubos, com 257 mil em 2009

2 de Fevereiro de 2010

O ano passado registrou piora generalizada nos índices de crimes no Estado de São Paulo. Os roubos alcançaram o mais alto valor da série histórica, com 257.004 ocorrências, 18% acima do ano anterior. O recorde de roubos havia sido alcançado em 2003, quando foram registrados 248.406 casos. Os dados serão publicados na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, no item dedicado aos despachos do Gabinete do Secretário da Segurança Pública.Também cresceu o total de casos de latrocínios, sequestros, roubo e furto de veículos. Para piorar, a violência policial também aumentou. No ano passado, foram registrados 549 casos de resistências seguidas de morte – quando a vítima morre em supostos confrontos com a polícia. O total é 27% maior do que os 431 casos contabilizados no ano anterior.

Até mesmo os homicídios, que vinham registrando uma sequência histórica de queda, tiveram ligeiro aumento no ano passado – 3% no Estado. As quedas nos assassinatos, contudo, continuaram a acontecer na capital e na região metropolitana de São Paulo. Na capital, foram registrados 1.235 assassinatos, número 2% menor em relação a 2008. A queda na Grande São Paulo foi ainda maior: 11,2%, com total de 1.202 assassinatos. O que significa que o crescimento dos homicídios em São Paulo se concentra principalmente no interior do Estado.

Nota: Além de quebrar todos os recordes de enchetes, o inimigo público de São Paulo (Chupa cabras, Zé Alagão) já bateu mais um: o da falta de segurança. Qual será o próximo?

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2010/02/02/estado-de-sp-bate-recorde-roubos-com-257-mil-em-2009.jhtm

One Comment leave one →
  1. max permalink
    30 de Outubro de 2010 1:30

    mentira isso ai pt joga sujo mesmo nao sabe ler indice nao seus burro pt e fanatico mesmo por isso perdeu em sao paulo e sempre vai verde seja honesto nao fale mentira vindo site da uol me poupe ne

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: