Skip to content

Pesquisa revela que a aprovação de Lula subiu para 81,7%

2 de Fevereiro de 2010

A aprovação da população brasileira ao governo do presidente Lula subiu de 70% em novembro para 71,4%. Já a avaliação positiva do presidente subiu de 78,9% em novembro para 81,7% este mês.

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, a avaliação de Lula e do governo se manteve estável do final de 2009 para o início de 2010.

Em janeiro, a avaliação positiva do presidente Lula foi uma das maiores já registradas pela pesquisa CNT/Sensus desde que o presidente assumiu o cargo, em janeiro de 2003 – -quando Lula obteve 83,6% de avaliação positiva.

Em janeiro deste ano, somente 5,8% avaliaram o governo federal negativamente, enquanto 13,9% desaprovaram a maneira de Lula governar o País.

Em março do ano passado, o governo Lula registrou a primeira queda em sua popularidade desde setembro de 2008, quando a gestão do petista vinha registrando sucessivos recordes positivos.

Em maio de 2009, a popularidade do governo voltou a crescer, mas caiu novamente em setembro. Desde setembro, porém, a avaliação positiva do governo e do presidente voltaram a subir e mantiveram-se estáveis em alta.

Os eleitores que avaliam o governo como regular somam 22% em janeiro contra 22,7% em novembro do ano passado.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 25 e 29 de janeiro, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas.

Da Agência Diap

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: